metropoles.com

Greve em SP: funcionários da Sabesp manterão atendimento emergencial

Em reunião no TRT nesta segunda-feira, sindicato reafirmou compromisso de manter funcionários trabalhando em setores essenciais

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Fernando Frazão/Agência Brasil
foto colorida mostra estação de metrô Barra Funda em dia de greve, vazia durante movimento de metroviários grevistas - Metrópoles
1 de 1 foto colorida mostra estação de metrô Barra Funda em dia de greve, vazia durante movimento de metroviários grevistas - Metrópoles - Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil

São Paulo — O Sindicato dos Trabalhadores em Água, Esgoto e Meio Ambiente do Estado de São Paulo (Sintaema) reafirmou, nesta segunda-feira (2/10), que manterá atendimento para áreas essenciais, como abastecimento e emergências mesmo com a greve. A posição foi defendida durante reunião de negociação no Tribunal Regional do Trabalho (TRT).

Ao Metrópoles, o presidente do sindicato José Faggian afirmou que a categoria não definiu um percentual mínimo de funcionários para ocupar os postos durante a paralisação.

“A gente vai garantir os serviços essenciais, como tratamento de água e esgoto, atendimento das emergências e fornecimento de água, o abastecimento. Está na ata e é como vai ser na terça”, disse Faggian.

A liminar da Justiça que determinou a necessidade de comparecimento de, no mínimo, 85% do efetivo da Sabesp durante a paralisação, no entanto, continua em vigor.

Na noite desta segunda-feira (02/10), o Metrópoles informou que a liminar havia sido derrubada, mas a informação foi corrigida pela Sabesp.

Segundo Faggian, foi mantida a previsão de multa de R$ 100 mil caso o sindicato não cumpra o que está estipulado. “Mas a gente acertou na negociação e vai cumprir”, afirmou.

Desde a sexta-feira (29/9), o sindicato já sinalizava que manteria os serviços essenciais e emergenciais.

A greve dos funcionários da Sabesp se soma a dos trabalhadores de Metrô e CPTM contra as propostas de privatização do governo Tarcísio de Freitas (Republicanos).

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comSão Paulo

Você quer ficar por dentro das notícias de São Paulo e receber notificações em tempo real?