metropoles.com

Greve em SP: rodízio de veículos é suspenso nesta terça na capital

Greve unificada programada pelos trabalhadores do Metrô, CPTM e Sabesp é causa da suspensão do rodízio de veículos na capital paulista

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Fábio Vieira/Metrópoles
Imagem colorida mostra cruzamento de avenida de São Paulo com vários carros e o trânsito travado; rodízio de veículos - Metrópoles
1 de 1 Imagem colorida mostra cruzamento de avenida de São Paulo com vários carros e o trânsito travado; rodízio de veículos - Metrópoles - Foto: Fábio Vieira/Metrópoles

São Paulo – A Prefeitura de São Paulo confirmou na tarde desta segunda-feira (27/11) que o rodízio municipal de veículos será suspenso na capital paulista durante toda esta terça-feira (28/11) em razão da greve unificada programada pelos trabalhadores do MetrôCPTM e Sabesp.

As demais restrições aos veículos na cidade continuam valendo normalmente: Zona de Máxima Restrição à Circulação de Caminhões (ZMRC) e a Zona de Máxima Restrição ao Fretamento (ZMRF); e as proibições de circulação de veículos nas faixas e corredores de ônibus, conforme a sinalização. As vagas rotativas de Zona Azul também permanecem funcionando.

A Engenharia de Tráfego da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) manterá monitoramento constante nas ruas e avenidas da cidade, visando manter as condições de fluidez e a segurança das vias.

Greve unificada

A greve unificada terá, além da participação do Metrô e da CPTM, a adesão de funcionários da Sabesp e o apoio dos trabalhadores da Fundação Casa. A paralisação é um protesto contra a política de privatizações do governo e contra os cortes na educação no Orçamento do estado.

Juntos, Metrô e CPTM transportam, todos os dias, cerca de 4,2 milhões de passageiros, considerando apenas as linhas administradas pelas duas estatais e que devem ter a operação afetada pela greve.

De acordo com o governo, as linhas concedidas do metrô e trens vão funcionar normalmente nas Linhas 4-Amarela, 5-Lilás, 8-Diamante e 9-Esmeralda.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comSão Paulo

Você quer ficar por dentro das notícias de São Paulo e receber notificações em tempo real?