metropoles.com

Greve em SP: assembleia confirma paralisação de Metrô, Sabesp e CPTM

Votação da greve teve caráter simbólico e contou com a aprovação dos presentes à sede do Sindicato dos Metroviários, na capital paulista

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Fernando Frazão/Agência Brasil
foto colorida mostra estação de metrô Barra Funda em dia de greve, vazia durante movimento de metroviários grevistas - Metrópoles
1 de 1 foto colorida mostra estação de metrô Barra Funda em dia de greve, vazia durante movimento de metroviários grevistas - Metrópoles - Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil

São Paulo — A assembleia conjunta entre trabalhadores de Metrô, Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) e Sabesp confirmou na noite desta segunda-feira (2/10) a realização da greve a partir de meia-noite em São Paulo. Os sindicatos lutam contra as propostas de privatização do governo Tarcísio de Freitas (Republicanos).

A votação desta segunda teve caráter simbólico e contou com a aprovação dos presentes à sede do Sindicato dos Metroviários, na capital paulista.

“A pauta do nosso movimento é o cancelamento de todos os processos de privatização e terceirização do Metrô, da CPTM e da Sabesp. Realização de um plebiscito oficial, junto à população do estado, para consultar sobre a privatização dessas três empresas públicas”, afirmou Camila Lisboa, presidente do Sindicato dos Metroviários.

Os sindicalistas também alertaram a necessidade da participação nos piquetes, que serão realizados em pátios e estações do trens e metrô, além de unidades da Sabesp. “A greve é ativa”, disse Camila.

A paralisação deve afetar uma série de serviços públicos na capital paulista e na região metropolitana. Na cidade de São Paulo, por exemplo, o rodízio de veículos foi suspenso pelo prefeito Ricardo Nunes (MDB) e a frota de ônibus terá reforço em parte das linhas.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comSão Paulo

Você quer ficar por dentro das notícias de São Paulo e receber notificações em tempo real?