metropoles.com

Greve do metrô de SP: Justiça exige que metroviários mantenham 70% do serviço

Justiça determinou que Sindicato dos Metroviários mantenha 70% do serviço em horário de pico durante greve prevista para esta terça-feira

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Rovena Rosa/Agência Brasil
foto colorida mostra Usuários em plataforma da estação Sé do Metrô, em São Paulo
1 de 1 foto colorida mostra Usuários em plataforma da estação Sé do Metrô, em São Paulo - Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil

São Paulo — A Justiça do Trabalho determinou que o Sindicato dos Metroviários mantenha 70% dos serviços nos horário de pico e 30% nos demais períodos durante a greve prevista para ocorrer a partir da 0h desta terça-feira, 15/8, em São Paulo. Os funcionários protestam contra a privatização de linhas de trens e metrô.

Assembleia dos metroviários deverá definir, na noite desta segunda-feira, 14/8, se a paralisação será mantida, como previsto desde a última semana.

A decisão da Justiça foi tomada ainda na última quinta-feira, 10/8, pela desembargadora Ivani Contini Bramante e divulgada nesta segunda pelo Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região.

Segundo o TRT, os metroviários devem manter 70% dos serviços das 6h às 9h e também das 16h às 19h, além de 30% nos demais horários. Em caso de descumprimento, o sindicato deverá pagar multa diária de R$ 100 mil. O Metrô pedia serviço integral e multa de R$ 500 mil por dia.

Caso a greve seja mantida, a checagem do cumprimento será feita por oficiais de justiça no Centro de Controle de Operações.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comSão Paulo

Você quer ficar por dentro das notícias de São Paulo e receber notificações em tempo real?