Grávida desaparece e namorado é detido na zona leste de São Paulo
Mulher de 27 anos é procurada pela família desde o fim de abril, quando foi até a casa do namorado, na zona leste de São Paulo
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo — Uma mulher de 27 anos, grávida, desapareceu no último dia 29 de abril, em São Miguel Paulista, na zona leste de São Paulo. O namorado dela é considerado o principal suspeito pela Polícia Civil.
Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP), Thainá Russo foi à casa do namorado, Matheus Alecrim, no dia 29. Na noite da segunda-feira seguinte (1º/5), ela teria solicitado uma viagem por aplicativo para voltar à casa dos pais, onde nunca chegou.
Desde então, segundo os familiares, Thainá não foi mais vista. Um boletim de ocorrência por desaparecimento de pessoa foi feito no 32º DP (Itaquera).
O caso é investigado tanto pelo distrito de origem quanto pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
Segundo a SSP, uma equipe do DHPP representou pela prisão temporária do namorado de Thainá, que é suspeito de envolvimento nos fatos. Também foi expedido pela Justiça um mandado de busca e apreensão na casa de Matheus. Na última quinta-feira (4/5), ele foi detido e encaminhado à carceragem.
Até a publicação desta reportagem, a defesa de Matheus não foi localizada. O espaço segue aberto para manifestação.