metropoles.com

Governo Tarcísio diz que enviará ao STF lista de golpistas acampados

Secretaria da Segurança Público do governo Tarcísio de Freitas diz que enviará ao STF a relação de golpistas que ficaram acampados em SP

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Felipe Resk/ Metrópoles
Eles devem deixar o local de forma pacífica, por volta das 12h, após conversa com representantes do Exército e da Polícia Militar de São Paulo
1 de 1 Eles devem deixar o local de forma pacífica, por volta das 12h, após conversa com representantes do Exército e da Polícia Militar de São Paulo - Foto: Felipe Resk/ Metrópoles

São Paulo – O governo Tarcísio de Freitas (Republicanos) afirma ter registrado quem eram os bolsonaristas acampados em São Paulo para enviar a lista ao Supremo Tribunal Federal (STF), em relatório elaborado pela Secretaria da Segurança Pública (SSP).

Ao todo, foram desmontados 34 acampamentos bolsonaristas na frente de quartéis do Exército e distribuidoras de combustível no Estado, mas nenhum ocupante foi preso.

Para juristas ouvidos pelo Metrópoles, as ações da Polícia Militar descumpriram ordem do STF, já que o ministro Alexandre de Moraes também havia determinado a prisão em flagrante de todos os presentes em acampamentos espalhados pelo país.

Nesta terça-feira (10/1), Tarcísio chegou a declarar que ninguém havia sido preso em São Paulo porque “não houve necessidade”. “As pessoas foram convencidas a desmobilizar, houve conversa, e prontamente nosso apelo foi atentido”, disse.

Relatório ao STF

Uma nova nota da SSP, divulgada após a fala do governador, no entanto, afirma que as polícias teriam identificado os bolsonaristas presentes nos acampamentos golpistas para levar a conhecimento do Supremo.

“Todos os manifestantes presentes foram devidamente qualificados e seus registros integrarão o relatório final elaborado pela SSP a ser enviado ao STF”, diz a pasta.

O Metrópoles questionou a SSP sobre quantos manifestantes foram qualificados, além da forma como o registro foi realizado, já que não há notícia de pessoas encaminhadas à delegacia, e do prazo para conclusão do relatório. A pasta não respondeu até o momento.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comSão Paulo

Você quer ficar por dentro das notícias de São Paulo e receber notificações em tempo real?