metropoles.com

Governo prorroga campanha de vacinação para crianças e adolescentes

Campanha de multivacinação para crianças e adolescentes de até 15 anos é prorrogada por mais 15 dias no estado de São Paulo

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Divulgação/Governo de SP
Imagem colorida de mãos segurando uma seringa e um recipiente com imunizante - Metrópoles - vacinas
1 de 1 Imagem colorida de mãos segurando uma seringa e um recipiente com imunizante - Metrópoles - vacinas - Foto: Divulgação/Governo de SP

São Paulo —  O Governo de São Paulo prorrogou a Campanha de Multivacinação, que terminaria nessa terça-feira (31/10), até o dia 15 de novembro. A ação é voltada para a cobertura vacinal de crianças e adolescentes de até 15 anos em todo o estado.

De acordo com a Secretaria da Saúde, o objetivo da prorrogação é aumentar as coberturas de todas as vacinas do calendário básico. Desde o lançamento da campanha, no dia 30 de setembro, mais de 630 mil crianças e adolescentes entre 0 e 14 anos foram imunizados.

A iniciativa também já verificou a carteira de vacinação de mais de 1 milhão de menores de 15 anos em todos os municípios paulistas.

A campanha de multivacinação disponibiliza imunizantes para poliomielite, meningocóccica C conjugada, tríplice viral (sarampo, caxumba e rubéola), febre amarela, pentavalente (difteria, tétano, coqueluche, hepatite B e doenças invasivas causadas pelo Haemophilus influenzae b), HPV (entre 9 e 14 anos de idade), BCG (tuberculose) e Covid-19.

Balanço parcial

Até o momento, a campanha checou a carteira de 225,5 mil bebês com menos de um ano e vacinou 178,4 mil deles. Entre crianças de 1 a 4 anos de idade, 304,5 mil compareceram aos postos de vacinação e 169,9 mil foram imunizadas. 229,6 mil crianças entre 5 e 8 anos tiveram suas carteiras verificadas e 83,2 mil delas receberam doses das vacinas oferecidas.

Na faixa etária entre 9 e 14 anos, 320,1 mil jovens foram aos postos e 199,1 mil receberam as vacinas. Entre os imunizantes ministrados exclusivamente a crianças entre 9 e 14 anos, que incluem a vacina para HPV e Meningo ACWY, mais de 342 mil doses foram aplicadas.

Como parte da ação, os municípios recebem todo o apoio para oferecer as vacinas e fazer a checagem das carteiras de vacinação em escolas e outros locais de alta circulação ou em áreas rurais, além dos 5 mil pontos de vacinação já existentes no estado, segundo a pasta.

A secretaria ainda informa que cada município tem a sua própria estratégia e é responsável pela vacinação.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comSão Paulo

Você quer ficar por dentro das notícias de São Paulo e receber notificações em tempo real?