metropoles.com

Governo de SP oferece R$ 50 mil por informações sobre assassino de PM

Recompensa foi oferecida para quem fornecer detalhes que ajudem a localizar o suspeito de matar soltado da Rota no dia 2/2 em Santos

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução/Redes Sociais
PM da Rota de perfil, fardado, segurando um fuzil ao lado de viatura - Metrópoles
1 de 1 PM da Rota de perfil, fardado, segurando um fuzil ao lado de viatura - Metrópoles - Foto: Reprodução/Redes Sociais

São Paulo — O governo de São Paulo anunciou que vai oferecer uma recompensa de R$ 50 mil para quem der informações que ajudem a encontrar o suspeito de matar o soldado Samuel Wesley Cosmo, da Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar (Rota), tropa de elite da PM paulista.

O policial foi baleado no rosto durante uma operação em Santos, no litoral paulista, no dia 2 de fevereiro. Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP), ele buscava os suspeitos de matarem outro policial, Marcelo Augusto da Silva, em 26 de janeiro.

Uma câmera corporal flagrou o momento em que o soldado da Rota foi atingido. A imagem mostra o policial andando pelas vielas de uma favela e sendo surpreendido por um criminoso, que sai de uma porta e dispara contra ele.

Veja:

 

O assassino fugiu logo após o tiro. Nesta quarta-feira (7/2), o secretário da Segurança Pública, Guilherme Derrite, afirmou que a polícia já identificou o suspeito do crime. “Ainda não localizamos o criminoso. Já está identificado, qualificado, e com pedido de prisão enviado ao poder judiciário”, afirmou o secretário.

Derrite também anunciou a transferência da pasta de Segurança para o litoral paulista. A mudança foi decidida após a terceira morte envolvendo policiais militares nesta região do estado em menos de 15 dias.

O caso mais recente aconteceu nesta quarta, quando o cabo José Silveira dos Santos foi baleado na região do Morro de Tetéu, em Santos.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comSão Paulo

Você quer ficar por dentro das notícias de São Paulo e receber notificações em tempo real?