Governo muda nome de estação do metrô em homenagem à professora morta
Estação de metrô passará a se chamar Vila Sônia – Professora Elisabeth Tenreiro em homenagem à docente vítima de ataque em escola de SP
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo – O governo paulista vai incluir o nome da professora Elisabeth Tenreiro na estação de metrô Vila Sônia. A mudança será uma homenagem a Elisabeth, morta a facadas por um aluno na Escola Estadual Thomazia Montoro no mês passado, e consta de decreto publicado neste sábado (15/4) no Diário Oficial.
A ViaQuatro, concessionária responsável pela linha, ainda não divulgou quando a alteração do nome será realizada. A estação passará a se chamar Vila Sônia – Professora Elisabeth Tenreiro.
Retorno e segurança
As aulas na E.E. Thomazia Montoro foram retomadas parcialmente na segunda-feira (10/4). O local estava fechado desde o dia 27 de março, quando um estudante de 13 anos invadiu o colégio munido de uma faca e atacou professores e colegas. Elisabeth foi assassinada e outras pessoas ficaram feridas.
Por decisão da Justiça, o autor do ataque está internado em uma unidade da Fundação Casa.
Tanto o governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) quanto o prefeito Ricardo Nunes (MDB) anunciaram novas medidas de segurança para as unidades de ensino. O foco de Tarcísio está na contratação de seguranças particulares, desarmados, para reforçar a proteção.
Já Nunes afirmou que pretende investir em botões de pânico e capacitação de professores para a identificação de traços de comportamento que possam indicar a possibilidade de atos violentos.