metropoles.com

Governo de SP transfere ao Sírio-Libanês a gestão de três hospitais

Instituto Sírio-Libanês vai assumir a gestão de dois hospitais gerais na capital e um em Barueri. Expectativa é de ampliação de leitos

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Fábio Vieira/Metrópoles
Fachada do Hospital Sírio-Libanês - São Paulo, 18/2/2021
1 de 1 Fachada do Hospital Sírio-Libanês - São Paulo, 18/2/2021 - Foto: Fábio Vieira/Metrópoles

São Paulo — O Instituto de Responsabilidade Sírio-Libanês (IRSSL) vai assumir a gestão de três hospitais estaduais de São Paulo. O instituto, na figura de uma Organização Social de Saúde (OSS), foi selecionado pela Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo após o processo de chamamento público.

Agora, o Sírio-Libanês ficará responsável pela administração dos hospitais gerais Vila Penteado e Taipas, na capital paulista, e também pelo novo Hospital Regional Rota dos Bandeirantes, em Barueri, na região metropolitana.

O acordo determina que a organização arque com os custos das unidades enquanto a administração estadual deve acompanhar o cumprimento das metas assistenciais, quantitativas e qualitativas, previstas no plano operativo de trabalho, bem como analisar a prestação de contas do IRSSL.

O governo entende que a parceria entre a secretaria e o Sírio-Libanês vai permitir a ampliação do número de leitos operacionais no hospital de Taipas, dos atuais 179 para 225, a partir do primeiro semestre de 2025. A unidade Vila Penteado deve saltar de 118 leitos para 159, no segundo semestre do próximo ano.

O Hospital Rota dos Bandeirantes deve ser inaugurado até o fim de 2024 e vai possuir 356 leitos, sendo 50 na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comSão Paulo

Você quer ficar por dentro das notícias de São Paulo e receber notificações em tempo real?