metropoles.com

Governo de SP torna centro da cidade “Distrito Turístico Urbano”

Classificação, primeira do tipo dada a uma área urbana do estado, cria um perímetro de interesse turístico para aumentar investimentos

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Mônica Andrade/Governo do Estado de SP
Imagem colorida mostra Tarcísio de Freitas, homem branco, grisalho, de terno azul marinho e camisa azul clara, com um púlpito de microfones à sua frente. Atrás dele, está Ricardo Nunes, homem branco, de cabelo e barba pretos, vestindo terno e camisa. Ambos sorriem na foto, da cintura para cima - Metrópoles
1 de 1 Imagem colorida mostra Tarcísio de Freitas, homem branco, grisalho, de terno azul marinho e camisa azul clara, com um púlpito de microfones à sua frente. Atrás dele, está Ricardo Nunes, homem branco, de cabelo e barba pretos, vestindo terno e camisa. Ambos sorriem na foto, da cintura para cima - Metrópoles - Foto: Mônica Andrade/Governo do Estado de SP

São Paulo – O governador de São Paulo Tarcísio de Freitas (Republicanos) assinou nesta quinta-feira (25/1) um decreto que torna o centro histórico da capital paulista um “distrito turístico urbano”.

A classificação, primeira do tipo dada a uma área urbana do estado, cria um perímetro de interesse turístico com a intenção de aumentar os investimentos públicos e privados na região.

“Com isso você passa a contar com instrumentos administrativos, financeiros e de crédito para atrair mais investimento”, afirmou Tarcísio.

A área designada como distrito turístico abrange endereços icônicos da cidade, como o Pateo do Collegio, a Rua 25 de Março, o Mercado Municipal e o Vale do Anhangabaú.

Segundo o governo estadual, mais de 50 atrativos turísticos, 60 estabelecimentos gastronômicos e 76 meios de hospedagem estão circunscritos na área definida pelo decreto.

O anúncio foi feito durante um evento com o prefeito Ricardo Nunes (MDB), na Praça das Artes, no centro da capital.

Como mostrou o Metrópoles, Tarcísio tem intensificado as agendas ao lado de Nunes nos últimos dias, após declarar apoio ao emedebista na corrida eleitoral deste ano.

Nesta quinta, o governador teceu elogios ao prefeito, a quem chamou de “companheiro” e “camarada”.

“Eu encontrei no Ricardo esse companheiro, esse grande camarada que tem humildade, que senta na mesa, que arregaça a manga, que discute com a gente os projetos. Eu vejo que tem um caminho para as coisas acontecerem. Então, eu tô fazendo uma aposta, eu acho que a gente vai promover, vamos conseguir botar de pé, muitos projetos para São Paulo”, disse Tarcísio.

VLT

Neste mesmo evento, o prefeito Ricardo Nunes lançou uma consulta pública com a intenção de receber projetos e estudos sobre a viabilidade de implementação de um Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) no centro da cidade.

Apelidado de “Bonde de São Paulo”, o VLT teria duas linhas com 6 km cada. Segundo a Prefeitura de São Paulo, as linhas atenderiam as regiões do Brás, Bom Retiro e Campos Elíseos, e teriam 27 paradas ao todo, sendo 13 em cada uma, além de uma conexão.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comSão Paulo

Você quer ficar por dentro das notícias de São Paulo e receber notificações em tempo real?