Governo de SP retoma transporte gratuito para idosos acima de 60 anos
O governador de SP, Tarcísio de Freitas, regulamentou a gratuidade de transporte para idosos a partir de 60 anos; veja como solicitar
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo – O governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) regulamentou a volta da gratuidade no transporte público para idosos de 60 a 65 anos em São Paulo.
Válida para metrô, trens da CPTM, VLT e ônibus intermunicipais, a medida foi publicada neste sábado (21/1) no Diário Oficial de São Paulo.
A gratuidade para idosos de 60 a 65 anos também poderá ser usada por meio do Bilhete Único ou Cartão Top, os bilhetes eletrônicos que dão acesso a diferentes modais de transporte público em São Paulo. O governo promete implementar o benefício em até 15 dias.
Serviço
Segundo o governo Tarcísio, o usuário de 60 a 65 anos que já tem um Cartão Top não precisa solicitar outro. Basta encostar o bilhete em um validador, as “abelhinhas”, em terminal de ônibus intermunicipal ou em uma estação do Metrô ou da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM).
O Cartão Top pode ser solicitado por meio do aplicativo Top ou por agendamento em estabelecimento autorizado neste link. O solicitante deve comprovar residência e apresentar CPF ou RG.