Governo de SP prepara esquema de segurança para festival The Town
The Town, que ocorre entre 2 e 10 de setembro no Autódromo de Interlagos, terá reforço de policiamento e presença de delegacia especializada
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo – O governo de São Paulo prepara um esquema de segurança especial para o festival The Town, que acontece nos dias 2, 3, 7, 9 e 10 de setembro no Autódromo de Interlagos, na zona sul da capital. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública, haverá reforço no policiamento e a instalação de uma equipe da 1ª Delegacia de Atendimento ao Turista.
O festival contará com a presença de 500 policiais militares, incluindo agentes de unidades especializadas, como Comando de Policiamento de Choque, além da presença de drones e Câmeras Operacionais Portáteis.
O Corpo de Bombeiros terá postos de apoio para atendimentos de emergência desde a Estação Autódromo de Interlagos da Linha 9 – Esmeralda, da CPTM, até os portões de acesso ao evento.
O centro de comando operacional será na Praça Enzo Ferrari, local de onde os comandantes poderão monitorar a operação.
A 1ª Delegacia de Atendimento ao Turista terá apoio de equipes do Instituto Médico Legal e do Instituto de Criminalística. Tanto a Polícia Civil quanto a Militar disponibilizarão intérpretes proficientes em diversas línguas para atender turistas estrangeiros, além de contar com policiais femininas para casos de violência contra a mulher.
Lollapalooza
Em março, o festival Lollapalooza levou a Avenida Senador Teotônio Vilela, na zona sul, onde fica o Autódromo de Interlagos, ao topo do ranking de furtos de celular em São Paulo. Os números de março e abril da Secretaria da Segurança Pública mostram que a via superou, inclusive, a Avenida Paulista na lista de locais com mais crimes dessa natureza no período.
Foram 495 boletins de ocorrência por furto de celular registrados pela Polícia Civil nos dois meses na Teotônio Vilela, a via com mais crimes no período. Desses, 422 foram registrados nos três dias do Lolla, de 24 a 26 de março deste ano, no número 261 da Teotônio Vilela.
Os números da Teotônio Vilela turbinados pelo festival desbancaram até o principal cartão-postal da cidade do topo do ranking de furto de celular na capital. Em março e abril, a Avenida Paulista teve 480 boletins de ocorrência desse crime, ficando em segundo na lista.