Governo de SP lança campanha para encontrar crianças desaparecidas
Governo de São Paulo divulga fotos e vídeos antigos e simulações de crianças desaparecidas em trens, estações e no VLT da Baixada Santista
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo — O governo estadual de São Paulo lançou nesta quinta-feira (25/5) campanha em busca de crianças desaparecidas. As fotos mostram como eram na época do sumiço e como estariam atualmente, por meio de simulação, e serão exibidas em trens, estações e também no VLT da Baixada Santista.
A iniciativa é uma parceria entre as secretarias da Segurança Pública (SSP) e dos Transportes Metropolitanos (STM). A campanha é lançada no Dia Internacional das Crianças Desaparecidas.
Segundo as duas secretarias, vídeos e imagens serão exibidas durante um mês. As simulações foram produzidas pelo Laboratório de Arte Forense do Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP), da Polícia Civil de São Paulo.
Nas imagens, o passageiro terá informações como datas de nascimento e desaparecimento. Também serão apresentados os telefones que devem ser usados caso alguém seja reconhecido.
O governo estadual afirma que, diferentemente do que muitos imaginam, não é necessário aguardar 24 horas para registrar um desaparecimento.
O boletim de ocorrência pode ser feito em qualquer delegacia ou na Delegacia Eletrônica.