Governo de SP cria delegacia para investigar crimes contra animais
A nova delegacia terá a responsabilidade de investigar crimes praticados contra animais, além de atuar em infrações penais conexas
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo — O governo de São Paulo criou a 3ª Delegacia de Polícia de Crimes contra os Animais, em decreto assinado por Tarcísio de Freitas nessa segunda-feira (21/10). Segundo o texto, o local terá a responsabilidade de investigar crimes praticados contra a fauna, além de atuar em infrações penais conexas.
A unidade, que funcionará na Avenida São João, no centro de São Paulo, também promoverá a celebração de convênios e parcerias com entidades públicas e privadas, com o objetivo de viabilizar o trabalho policial e fortalecer a proteção dos animais.
A delegacia será incorporada à Divisão de Investigações sobre Infrações contra o Meio Ambiente, pertencente ao Departamento de Polícia de Proteção à Cidadania (DPPC), da Polícia Civil de São Paulo. Ela se junta às já existentes 1ª e 2ª delegacias, que atuam na apuração de infrações penais relacionadas ao meio ambiente.
Em nota, a Secretaria da Segurança Pública (SSP) informou que a delegacia funcionará no térreo da sede do DPPC, de segunda a sexta-feira, das 9h às 19h.