Compartilhar notícia
São Paulo – O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), afirmou nesta sexta-feira (29/1) que a vacinação de idosos contra a Covid-19 no estado começará em 8 de fevereiro. Nessa fase da campanha, devem ser vacinadas 515 mil pessoas acima de 85 anos.
“Nós iniciaremos o programa de vacinação de 206 mil idosos acima de 90 anos. E a partir do dia 15 de fevereiro, idosos na faixa etária entre 85 e 89 anos”, afirmou Doria em coletiva no Palácio dos Bandeirantes.
Segundo a coordenadora do Centro de Controle de Doenças do Estado, Regiane de Paula, a prioridade para esse grupo leva em conta a vulnerabilidade dessa faixa etária. “37% das pessoas com mais de 85 anos que tiveram covid evoluíram para o óbito no decorrer da pandemia”, afirmou.
O governo do estado também anunciou que foram entregues mais 1,8 milhões de doses para o Ministério da Saúde, por meio do Instituto Butantan. Do total, 410 mil doses ficarão em São Paulo para dar continuidade ao Programa Estadual de Imunizaçãode.
“Com esse novo lote, São Paulo conseguirá imunizar todo público-alvo da primeira fase de vacinação, como trabalhadores da saúde, indígenas, quilombolas e idosos residentes em asílios”, afirmou Doria.