Governo cancela prova de automobilismo no estádio do Ibirapuera
Governo estadual, por meio da Secretaria de Esportes, cancelou aluguel de estádio de atletismo do Ibirapuera para evento de automobilismo
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo — O governo estadual cancelou nesta quarta-feira (14/2) o aluguel da pista de atletismo do estádio do Ibirapuera, em São Paulo, para a realização de um evento de automobilismo, que deveria ocorrer em março. A decisão foi divulgada após uma reunião com a Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) e a Federação Paulista de Atletismo (FPA), também nesta quarta, para discutir a reforma do complexo.
Na segunda-feira (12/2), o presidente da CBAt, Wlamir Motta Campos, criticou a realização do evento de drift no Estádio Ícaro de Castro Melo, ao lado do Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo. A prova de automobilismo faria parte de uma das etapas do Ultimate Drift e seria realizada nos dias 9 e 10 de março. Imagens de um trator arrancando o revestimento da pista causaram revolta entre amantes do atletismo.
“Estou extremamente preocupado e até mesmo indignado com a informação de que o templo maior do atletismo nacional, a Pista de Atletismo do Ibirapuera, receberá no próximo mês uma prova de automobilismo”, disse Campos em seu perfil em rede social.
A postagem foi acompanhada de uma série de manifestações de pessoas ligadas ao atletismo, incluindo o medalhista olímpico Joaquim Cruz.
Nesta quarta, a Secretaria Estadual de Esportes afirmou que cancelou o contrato de locação do estádio. “A pasta reitera seu compromisso com a reforma do Complexo Esportivo Constâncio Vaz Guimarães e destaca que as tratativas para este fim com o Iphan e demais órgãos estaduais estão em andamento”, disse. “A revitalização da pista de atletismo é prioridade desse projeto, vez que a modalidade é e continuará sendo protagonista desse equipamento público”.
A secretaria disse também que, após reunião realizada nesta quarta, a secretaria convidou a CBAt e FPA para integrar o grupo de trabalho responsável pelo projeto de reforma do complexo.