“Golpista da JK” é preso em escritório de prédio de alto padrão em SP
Wittenberg Magno Ribeiro é suspeito de aplicar golpes de empréstimos milionários em empresários de SP. Ele foi preso em prédio na Avenida JK
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo — Um homem que a polícia acredita ser um dos principais operadores do “golpe do empréstimo milionário” contra empresários foi preso nessa segunda-feira (5/8) em um bairro nobre da capital paulista. De acordo com o Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), Wittenberg Magno Ribeiro mantinha um escritório em um complexo comercial na Avenida JK, na Vila Nova Conceição, zona sul de São Paulo.
O prédio com heliponto e escritórios de alto padrão é o mesmo onde está localizada uma unidade do Banco Nacional de Desenvolvimento Social (BNDES) e empresas do setor bancário e de investimentos.
Segundo as investigações, Wittenberg aplicava golpes em grandes empresários. Ele conseguia convencer a vítima da sua influência nos negócios para obter empréstimos vantajosos. Uma das vítimas teria tido um prejuízo de R$ 1,4 milhão.
Wittenberg tinha seis números de CPF.
Além do mandado de prisão, policiais do Deic recolheram aparelhos celulares, computadores e documentos, além de um veículo Mercedes Benz C180.
Wittenberg foi indiciado por estelionato e associação criminosa. Ele tem 23 processos em seu desfavor junto ao Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo e também é investigado pelo mesmo esquema no Rio de Janeiro e no Paraná.