metropoles.com

Golpista revende carro de luxo que era de jogador do São Paulo e foge

Land Rover pertencia ao jogador Ferreirinha. Comprador caiu em golpe ao repassar o carro que apareceu na garagem de empresário no litoral

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução
Land Rover pertencia ao jogador Ferreirinha. Comprador caiu em golpe ao repassar o carro que apareceu na garagem de empresário no litoral - Metrópoles
1 de 1 Land Rover pertencia ao jogador Ferreirinha. Comprador caiu em golpe ao repassar o carro que apareceu na garagem de empresário no litoral - Metrópoles - Foto: Reprodução

São Paulo — A Land Rover Velar P340 SE preta avaliada em R$ 470 mil que já pertenceu ao jogador Ferreirinha, do São Paulo Futebol Clube, foi encontrada nesta terça-feira (29/10) na garagem de um empresário na Rua José Carlos Pacce, no bairro Vila Caiçara, na Praia Grande, litoral de São Paulo.

O carro de luxo foi vendido pelo jogador do SPFC logo no início da temporada, em fevereiro deste ano. Para realizar a transação, ele usou a empresa R W Consultor de Negócios LTDA, de Raphael Waideman, que adquiriu o veículo e realizou a quitação integral do valor, segundo nota enviada pela assessoria de Ferreirinha.

Em seguida, Raphael vendeu o veículo para Victor Shimada. Para facilitar o processo, o carro permaneceu no nome do jogador. Raphael e Victor trocaram dados, mas Shimada não realizou o pagamento acordado e fugiu do país, relatou Waideman ao Metrópoles.

Neste meio tempo, Victor repassou o carro para uma construtora em troca de um imóvel. A empresa, então, fez um acordo com uma segunda construtora, trocando a Land Rover por um terreno. Atualmente, o antigo veículo de Ferreirinha está no nome de Hegras Construtora e Incorporadora Ltda.

Em conversa com o Metrópoles, o assessor de imprensa do atleta esclareceu os fatos. Após a venda para Raphael, o jogador não tinha mais vínculo com o veículo. Tanto a questão do golpe realizado por Victor e sofrido por Raphael quanto do carro ter sido encontrado por policiais civis do 3º DP de Praia Grande na garagem de um empresário, não tem o envolvimento de Ferreirinha.

A Secretaria da Segurança Pública informou que o homem que está em posse do carro de luxo, que não teve o nome revelado, o recebeu como parte de um pagamento e que a documentação estava regularizada. O caso foi registrado como estelionato e o veículo está com o atual proprietário até a resolução judicial.

Voltou atrás

Raphael Waideman contou ao Metrópoles que, após a repercussão do caso na mídia, foi procurado por Victor Shimada, que garantiu que irá pagar pela Land Rover até janeiro do próximo ano. Com a garantia, Raphael pretende, inclusive, retirar o boletim de ocorrência que havia aberto contra Shimada.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comSão Paulo

Você quer ficar por dentro das notícias de São Paulo e receber notificações em tempo real?