“Golpe mais duro da vida”, disse Diniz ao perder o filho, João Paulo
Empresário foi às redes sociais em 2022 para lamentar a morte do filho de 58 anos: “Não sei como vou conseguir viver sem você”, escreveu
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo — Em agosto de 2022, o empresário Abilio Diniz, morto nesse domingo (18/2) em São Paulo, aos 87 anos, enfrentou o que ele considerou ser o “golpe mais duro da vida”: a perda do filho João Paulo, aos 58 anos, vítima de um infarto fulminante.
Na época, o empresário foi às redes sociais falar da extrema tristeza. “Ontem a vida me deu o golpe mais duro que eu poderia receber e eu estou completamente sem chão. A dor que eu sinto é inexplicável. Meu filho João Paulo me deixou aos 58 anos, invertendo a lei natural da vida”, postou.
“Filho, peço a Deus que te receba com muita luz e dê forças para toda a nossa família enfrentar este momento tão triste e doloroso. João, eu te amo muito, meu filho, e sempre te amarei profundamente. Obrigado pelos 58 anos que você passou comigo, sendo meu grande companheiro”, escreveu, ainda, o empresário.
“Não sei como vou conseguir viver sem você, mas sei também que, de alguma maneira, tenho que conseguir em nome da minha mulher, meus filhos, netos e bisnetos”, finalizou.
João Paulo morreu após sofrer uma parada cardíaca em Paraty, no litoral sul do Rio de Janeiro, onde tinha uma casa. Assim como o pai, ele adorava esportes e, horas antes de passar mal, tinha saído para fazer uma corrida.
Em 2001, João Paulo havia sobrevivido a um acidente aéreo no litoral de São Paulo. Na ocasião, ele e o copiloto sobreviveram após nadarem 2 quilômetros até a praia.
A modelo Fernanda Vogel, namorada de João Paulo, e o piloto do helicóptero morreram no acidente.
Morte de Abilio Diniz
A morte do empresário Abilio Diniz foi confirmada pela família na noite desse domingo.
Ele estava internado no hospital Albert Einstein, na capital paulista, havia mais de duas semanas tratando uma pneumonia.
O São Paulo Futebol Clube, time do coração do empresário, lamentou a morte. Em nota oficial, o clube decretou luto oficial de três dias.
“Com o mais profundo pesar, o São Paulo Futebol Clube lamenta o falecimento do empresário e ilustre são-paulino Abílio Diniz, aos 87 anos. Ele foi vítima de insuficiência respiratória em função de uma pneumonite”, postou o São Paulo em seus canais oficiais.
“Empresário, Abilio se tornou figura pública importante no cenário nacional, e sempre se fez presente no ambiente são-paulino, agregando conhecimento e muita torcida”, diz a nota.
A mulher de Diniz, Geyse Diniz, também fez uma homenagem ao empresário.
“Bi, meu amor, a vida sem você não será mais a mesma, mas as lembranças, os aprendizados e as lindas memórias ficarão eternizadas. Que bênção termos compartilhado esse amor tão verdadeiro que nos deu de presente a Rafa e o Mi. Muita gratidão por cada dia vivido ao seu lado”, escreveu Geyze.
O velório de Diniz será realizado nesta segunda-feira (19/2) no Salão Nobre do Estádio do Morumbi. A cerimônia, aberta ao público, vai acontecer das 11h às 15h. O enterro será restrito a familiares e amigos.