Golpe do amor: advogado da AGU é vítima de sequestro e extorsão em SP
Criminosos fizeram saques e transferências bancárias em contas do advogado; ele foi liberado e a polícia tenta localizar suspeitos
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo — Um advogado de 38 anos foi vítima de sequestro e extorsão em Cidade Tiradentes, zona leste de São Paulo. Os criminosos fizeram saques nas contas bancárias e tentaram usar o cartão de crédito do advogado, além de roubarem objetos pessoais. Ele foi encontrado nessa quarta-feira (1°/11), segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP).
A vítima trabalhava na Advocacia-Geral da União (AGU), em Brasília, até o início do ano e tem residência na capital paulista, de acordo com reportagem da TV Bandeirantes. Uma testemunha teria visto o homem amordaçado dentro de um carro.
Segundo a SSP, a vítima teria marcado um encontro na noite de terça-feira (31/10) e, ao chegar no local, foi abordada por cerca de cinco homens armados em dois carros. Em seguida, o advogado foi levado em um dos veículos para um imóvel e depois para uma área de mata.
“Foram realizadas transferências bancárias e teve outros objetos pessoais roubados. Ele foi libertado e procurou atendimento médico no Hospital Municipal de Cidade Tiradentes e, posteriormente, foi encaminhado à delegacia”, informou a SSP.
O carro usado pelos suspeitos foi encontrado pela Polícia Militar (PM) em um conjunto habitacional, estacionado em uma rua sem saída. O veículo passará por perícia para auxiliar na identificação dos suspeitos
O caso foi registrado como extorsão no 54ºDP (Cidade Tiradentes) e encontro de pessoa na 1ª Delegacia do Departamento de Operações Policiais Estratégicas (DOPE).