metropoles.com

Golpe do amor: 3 são presos após vítima conseguir fugir de cativeiro

Um suspeito ainda é procurado pela PM; vítima do “golpe do amor” afirmou ter sido sequestrada e obrigada a realizar transferências bancárias

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução/ SSP
Farda e viatura da Força Patrulha da Polícia Militar de São Paulo
1 de 1 Farda e viatura da Força Patrulha da Polícia Militar de São Paulo - Foto: Reprodução/ SSP

São Paulo — Três homens, de 20, 26, e 51 anos, foram presos em flagrante nessa quinta-feira (6/6), no Jaraguá, na zona norte de São Paulo, acusados de aplicar o “golpe do amor“.

Os suspeitos, de acordo com a Secretaria da Segurança da Pública (SSP) criavam perfis falsos em aplicativos de relacionamento e marcavam encontros para depois realizar o sequestro da vítima no local onde haviam combinado se conhecer.

Uma equipe da Polícia Militar (PM) fazia o policiamento na região quando, ao se aproximar de um carro, o motorista iniciou uma fuga. O suspeito acabou sendo abordado, mas não foi encontrado nada ilícito com ele.

No entanto, a vítima, que viu a movimentação policial, pediu ajuda. Ela contou que conseguiu fugir do cativeiro e apontou o motorista do carro como um dos envolvidos no crime.

O homem ainda contou que o restante do grupo estava armado. Eles roubaram seu celular, sua carteira e obrigaram ele a realizar transferências bancárias.

Pelo sinal do GPS do celular da vítima, foi possível localizar o endereço do cativeiro. No local, dois suspeitos foram detidos. Um segundo carro e mais de 200 porções de drogas, entre maconha, haxixe e cocaína foram apreendidas.

Um terceiro suspeito conseguiu fugir e segue como procurado.

O caso foi registrado como roubo de veículo, extorsão de pessoa, tráfico de drogas, localização e apreensão de veículo e objeto no 72° Distrito Policial (Vila Penteado). A autoridade policial solicitou à Justiça a conversão das prisões em flagrante para preventiva.

 

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comSão Paulo

Você quer ficar por dentro das notícias de São Paulo e receber notificações em tempo real?