Golpe da venda falsa: quadrilha sequestra dois homens e é presa em SP
Quadrilha é suspeita de aplicar golpe da venda falsa de carro para sequestrar vítimas em SP; PM deteve um jovem, uma mulher e quatro homens
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo — A Polícia Militar prendeu uma quadrilha suspeita de aplicar o golpe da venda falsa de carro para sequestrar e extorquir dois homens, de 43 e 46 anos, no Itaim Paulista, na zona leste da capital paulista, na quarta-feira (19/7).
As vítimas chegaram ao local marcado pela internet para a suposta venda, mas foram rendidos por quatro homens. Um dos criminosos estava armado.
À polícia, os homens relataram que foram colocados à força dentro do carro, trocaram de veículo alguns minutos depois e acabaram obrigados a fazer diversas transferências bancárias. Eles foram liberados em seguida e registraram boletim de ocorrência.
Segundo a Polícia Militar (PM), agentes que faziam patrulha na divisa da capital paulista com Itaquaquecetuba, na Grande São Paulo, identificaram um carro com quatro pessoas em “atitude suspeita”.
Durante a abordagem, os PMs perceberam que um dos indivíduos correspondia à descrição relatada pelas vítimas. Os suspeitos foram levados para a delegacia, onde foram reconhecidos.
Outra mulher, suspeita de participar da quadrilha, foi localizada. Com ela, os policiais relataram ter encontrado quatro máquinas de cartão, quatro cartões bancários e cinco celulares. O material e o carro dos suspeitos foram apreendidos.
O caso foi registrado como roubo, extorsão, associação criminosa, favorecimento e corrupção ou facilitação a corrupção de menor no 50º Distrito Policial (Itaim Paulista).