metropoles.com

Goleiro do Santos era o alvo dos bandidos que invadiram prédio de luxo

Segundo a polícia, o porteiro do prédio, que foi preso, teria liberado entrada dos ladrões que queriam roubar o goleiro João Paulo

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução/Redes sociais
Imagem colorida mostra montagem com policiais atirando em carro que invadiu condomínio em Santos e uma foto do goleiro João Paulo, do Santos, morador do local - Metrópoles
1 de 1 Imagem colorida mostra montagem com policiais atirando em carro que invadiu condomínio em Santos e uma foto do goleiro João Paulo, do Santos, morador do local - Metrópoles - Foto: Reprodução/Redes sociais

São Paulo — João Paulo, goleiro do Santos, era o alvo dos bandidos que invadiram o Condomínio Edifício Poema, localizado na rua Castro Alves, em Santos, no litoral sul de São Paulo, e mantiveram moradores como reféns, nesta terça-feira (1°/10), de acordo com informações preliminares da polícia.

Os criminosos acabaram entrando na casa de um vizinho e fizeram seis moradores reféns por mais de quatro horas. Fontes policiais afirmaram ao Metrópoles que um funcionário da segurança do condomínio, identificado como Rafhael Machado de Luna, teria liberado a entrada dos criminosos após receber um sinal combinado entre eles por uma das câmeras.

Segundo a delegada Liliane Lopes Doretto, o profissional vai responder por roubo qualificado, assim como o trio, todos detidos. A vítimas foram liberadas ilesas. Na hora do assalto, o goleiro João Paulo estava treinando no Santos Futebol Clube.

O atleta se manifestou nas redes sociais: “Eu não estava em casa no momento, estava no CT [Centro de Treinamento] tratando [de uma lesão no tornozelo], só estava a Ju [esposa, Juliane Costa] aqui, mas graças a Deus não aconteceu nada, tá? Tá todo mundo bem aqui, podem ficar tranquilos. Um grande abraço”, disse.

Os bandidos entraram no condomínio com um carro preto. Durante a invasão ao edifício, a equipe do Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) da Polícia Militar foi acionada. Um dos suspeitos foi baleado pelos agentes, e acabou preso após ser encaminhado à Santa Casa de Santos. Os outros dois se entregaram após libertarem as vítimas.

A facilitação da entrada dos criminosos pelo porteiro foi confirmada pelo suspeito baleado em depoimento à polícia, prestado ainda no hospital.

Veja:

Inicialmente o caso foi apresentado ao 3° DP, mas a Delegacia Seccional de Santos assumiu a investigação.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comSão Paulo

Você quer ficar por dentro das notícias de São Paulo e receber notificações em tempo real?