Gleisi diz que “há uma tendência” do eleitor de SP votar na esquerda
Gleisi Hoffmann esteve em evento em SP para oficializar o apoio do PT à pré-candidatura de Guilherme Boulos (PSol) a prefeito em 2024
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo — Presidente nacional do PT, a deputada federal Gleisi Hoffmann disse neste sábado (5/8), em São Paulo, que “há uma tendência” do eleitor paulistano votar em um candidato de esquerda na eleição para prefeito no ano que vem.
Gleisi participa de um evento realizado pelo diretório municipal do PT neste sábado, na capital paulista, para oficializar o apoio do partido à pré-candidatura do deputado federal Guilherme Boulos (PSol) à Prefeitura paulistana em 2024.
“Primeiro, a gente tem que analisar o resultado eleitoral da capital de São Paulo. O (Fernando) Haddad ganhou aqui, o Lula ganhou aqui. Então, há uma tendência do eleitor da capital votar nesse campo político que apresenta o nome do Boulos como candidato. Isso é muito importante”, disse Gleisi.
A presidente do PT afirmou ainda que vê o deputado do PSol com grandes chances de derrotar o atual prefeito, Ricardo Nunes (MDB), e vencer a eleição municipal. Em 2020, Boulos desbancou o então candidato do PT, Jilmar Tatto, e foi para o segundo turno contra Bruno Covas (PSDB), que venceu a disputa.
“O PT já governou a Prefeitura de São Paulo, o município de São Paulo, por três vezes. Isso mostra que a gente tem uma liderança e inserção desse campo mais à esquerda na cidade de São Paulo. Eu vejo Boulos como uma candidatura para disputar e para ganhar a eleição”, afirmou.
Além de Gleisi e Boulos, participam do evento o presidente nacional do PSol, Juliano Medeiros, o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, e a esposa dele, Ana Estela Haddad, secretária de Informação e Saúde Digital do Ministério da Saúde e cotada para ser vice na chapa de Boulos.