Gestão Tarcísio omite quem está pagando viagem de secretária à Suíça
Secretária Sonaira Fernandes está na Suíça para eventos que relacionam governo e religião; gestão Tarcísio não responde quem pagou
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo – O governo Tarcísio de Freitas (Repuplicanos) decidiu omitir da imprensa a informação sobre quem está pagando uma viagem que a secretária da Mulher, Sonaira Fernandes, está fazendo à Suíça, na Europa, desde o último sábado (7/5).
Ex-assessora do deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL), a secretária está no exterior para participar de um evento que mistura governo e religião. A “Uniting our Nations and Reconciling”, organizadora do evento, é uma entidade criada pelo pastor argentino Luciano Bongarrá que defende a presença de “cristãos” em governos.
Nesta segunda-feira (8/5), o Metrópoles procurou o governo para saber quem estava pagando a viagem da secretária.
A pasta da Mulher respondeu com uma nota com 269 palavras, mas que não trouxe a informação.
“A secretária de Políticas para a Mulher, Sonaira Fernandes, será uma das palestrantes no painel sobre Direitos Humanos”, diz o texto, que segue: “Na ocasião, ela apresentará as políticas públicas do Estado para a prevenção e o combate à violência doméstica, a saúde da mulher e o empreendedorismo feminino.”
A nota segue com explicações sobre as atuações da pasta, criada há cinco meses, após Tarcísio assumir seu mandato.
O Metrópoles voltou a questionar o governo nesta terça (9/5) sobre os motivos de os custos e os responsáveis pelo pagamento não serem revelados. O espaço segue aberto a manifestações.