Gestão Tarcísio é aprovada por 62% dos paulistas, aponta Quaest
Reprovação da administração foi de 29%; pesquisa ouviu 1.656 eleitores em todo o estado de São Paulo entre os dias 4 e 7 de abril
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo — A gestão do governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) é aprovada por 62% dos eleitores paulistas, segundo uma nova pesquisa Quaest, divulgada nesta quinta-feira (11/4).
De acordo com o levantamento, a reprovação à administração do bolsonarista foi de 29%. Não sabem ou não responderam 9% dos entrevistados. A margem de erro é 2,4 pontos para mais ou para menos.
Os eleitores também avaliaram o trabalho desenvolvido pelo governo estadual. A essa pergunta, 41% dos paulistas disseram que consideram o trabalho positivo. Outros 35% avaliaram como regular, 16% consideraram negativo e 8% não souberam responder ou não responderam.
Área mais bem avaliada
A área de atuação mais elogiada da gestão Tarcísio foi a de infraestrutura e mobilidade, com 49% de avaliações positivas — 34% consideraram a atuação regular e 16%, negativa.
Já a área com mais críticas foi a de saúde, com 32% avaliações positivas, 35% regulares e 32% negativas.
A pesquisa Quaest mostrou, ainda, que 36% dos eleitores acreditam que o estado de São Paulo está melhorando, 38% acham que está igual e 23% consideram que está piorando. Não responderam 4% dos entrevistados.
O levantamento entrevistou 1.656 eleitores com 16 anos ou mais, em todo o estado de São Paulo, entre os dias 4 e 7 de abril.