Gestão Nunes pede que escolas descartem embalagens de lanterna com imagem de fuzil
Segundo a gestão Ricardo Nunes, o material não foi encomendado pela Prefeitura; a lanterna e o restante do kit para ciência serão usados
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo – A gestão Ricardo Nunes (MDB) afirmou, nesta quinta-feira (17/8), que pediu para as escolas da rede municipal descartarem as embalagens de lanternas com foto de fuzil que estavam em um kit de ciências que foi enviado para mais de 500 EMEFs (escolas municipais de ensino fundamental) da capital paulista.
Segundo a Prefeitura de São Paulo, o material não foi encomendado. Segundo informações do jornal Folha de S.Paulo, a fornecedora entregou às instituições de ensino da capital paulista kits de ciências com lanternas que possuem imagem de um fuzil na embalagem.
A lanterna e o restante do material deverão ser usados normalmente.
De acordo com nota da Secretaria Municipal de Educação (SME), as caixas para armazenamento de lanternas led foram enviadas por conta das próprias fornecedoras, “que foram notificadas sobre a embalagem cuja imagem não é condizente com o ambiente escolar”.
A pasta reforça ainda que as caixas não geraram e nem gerarão custos à administração pública. Segundo a secretaria, kits são formados por diversos materiais, desde as lanternas, até lupas, lunetas, composteiras e jogos para que os docentes possam trabalhar atividades pedagógicas diversificadas.
A prefeitura de São Paulo adquiriu os kits de ciências em março deste ano em contratos assinados com duas fornecedoras, a Legend Comércio e a CSL Educacional, no valor de R$ 13 milhões e R$ 20 milhões, respectivamente.