Gestão de Nunes é aprovada por 23% e reprovada por 24%, diz Datafolha
Ricardo Nunes recebeu avaliação regular de 49% dos eleitores de SP, segundo Datafolha; maior aprovação (36%) está entre os menos instruídos
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo – Um novo recorte da pesquisa Datafolha, divulgado nesta sexta-feira (1º/9), aponta que a gestão de Ricardo Nunes (MDB) à frente da Prefeitura de São Paulo é aprovada por 23% dos entrevistados e reprovada por 24%. A avaliação foi considerada regular por 49% das pessoas ouvidas.
O Datafolha ouviu, de forma presencial, 1.092 eleitores da capital paulista com 16 anos ou mais entre terça (29/8) e quarta (30/8). A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos.
De acordo com os resultados, Nunes tem maior aprovação entre os menos instruídos (36%) e entre aqueles com 60 anos ou mais (32%).
A reprovação, por sua vez, é maior entre os que têm curso superior (36%) e entre os que ganham mais de 10 salários mínimos (44%).
Primeira pesquisa
Nessa quinta-feira (31/8), o instituto divulgou o primeiro levantamento sobre as eleições municipais em São Paulo, que vão acontecer em 2024. A pesquisa mostrou que o deputado Guilherme Boulos (PSol), com 32%, e Ricardo Nunes, com 24%, ocupam o primeiro e o segundo lugares, respectivamente, nas intenções de voto para a prefeitura.
Em terceiro lugar nas intenções de voto, aparecem os deputados Tabata Amaral (PSB-SP) e Kim Kataguiri (União Brasil-SP), tecnicamente empatados, com 11% e 8%, respectivamente. Kim apresenta a maior rejeição entre os candidatos, com 35%.
Na pesquisa espontânea de votos, na qual os entrevistadores questionam os entrevistados em quem eles pretendem votar – sem apresentar os nomes dos candidatos –, Boulos foi citado por 8%.
Nunes, que busca a reeleição, foi mencionado por 4% dos eleitores. Outros 2% disseram que votariam no “atual prefeito”, sem citar o nome do emedebista.
A quantidade de menções a outros candidatos não atingiu 1%.