metropoles.com

Gestão de Nunes é aprovada por 23% e reprovada por 24%, diz Datafolha

Ricardo Nunes recebeu avaliação regular de 49% dos eleitores de SP, segundo Datafolha; maior aprovação (36%) está entre os menos instruídos

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Divulgação/Prefeitura de SP
foto colorida do prefeito Ricardo Nunes; ele usa paletó azul, camisa clara sem gravata; ao fundo, um quadro - Metropoles
1 de 1 foto colorida do prefeito Ricardo Nunes; ele usa paletó azul, camisa clara sem gravata; ao fundo, um quadro - Metropoles - Foto: Divulgação/Prefeitura de SP

São Paulo – Um novo recorte da pesquisa Datafolha, divulgado nesta sexta-feira (1º/9), aponta que a gestão de Ricardo Nunes (MDB) à frente da Prefeitura de São Paulo é aprovada por 23% dos entrevistados e reprovada por 24%. A avaliação foi considerada regular por 49% das pessoas ouvidas.

O Datafolha ouviu, de forma presencial, 1.092 eleitores da capital paulista com 16 anos ou mais entre terça (29/8) e quarta (30/8). A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos.

De acordo com os resultados, Nunes tem maior aprovação entre os menos instruídos (36%) e entre aqueles com 60 anos ou mais (32%).

A reprovação, por sua vez, é maior entre os que têm curso superior (36%) e entre os que ganham mais de 10 salários mínimos (44%).

Primeira pesquisa

Nessa quinta-feira (31/8), o instituto divulgou o primeiro levantamento sobre as eleições municipais em São Paulo, que vão acontecer em 2024. A pesquisa mostrou que o deputado Guilherme Boulos (PSol), com 32%, e Ricardo Nunes, com 24%, ocupam o primeiro e o segundo lugares, respectivamente, nas intenções de voto para a prefeitura.

Em terceiro lugar nas intenções de voto, aparecem os deputados Tabata Amaral (PSB-SP) e Kim Kataguiri (União Brasil-SP), tecnicamente empatados, com 11% e 8%, respectivamente. Kim apresenta a maior rejeição entre os candidatos, com 35%.

Na pesquisa espontânea de votos, na qual os entrevistadores questionam os entrevistados em quem eles pretendem votar – sem apresentar os nomes dos candidatos –, Boulos foi citado por 8%.

Nunes, que busca a reeleição, foi mencionado por 4% dos eleitores. Outros 2% disseram que votariam no “atual prefeito”, sem citar o nome do emedebista.

A quantidade de menções a outros candidatos não atingiu 1%.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comSão Paulo

Você quer ficar por dentro das notícias de São Paulo e receber notificações em tempo real?