metropoles.com

Gerente de banco morre após ser feita de refém dentro de agência em SP

Homem pegou arma de segurança de agência do Itaú e fez gerente de refém; após tiroteio, suspeito e gerente foram baleados e não resistiram

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução/TV Globo
Imagem colorida mostra fachada de agência do Itaú com policiais militares posicionados em frente. A gerente da agência foi morta, assim como o suspeito de tentar roubar o local - Metrópoles
1 de 1 Imagem colorida mostra fachada de agência do Itaú com policiais militares posicionados em frente. A gerente da agência foi morta, assim como o suspeito de tentar roubar o local - Metrópoles - Foto: Reprodução/TV Globo

São Paulo —  A gerente de uma agência do banco Itaú morreu após ser feita de refém por um homem na manhã desta quinta-feira (28/9), em Poá, na Grande São Paulo. O suspeito teria entrado no local desarmado e tomado a arma de uma vigia, dando início a um tiroteio. A gerente e o suspeito foram baleados. O invasor também morreu.

O caso aconteceu por volta das 9h40, na Avenida Nove de Julho, no centro da cidade. Outro funcionário do banco ficou ferido e foi socorrido ao Hospital Guido Guida. A polícia investiga uma possível tentativa de assalto.

“Uma pessoa entrou no banco, como se fosse um cliente. E aí, na parte de cima, rendeu um segurança. E aí, segundo informações preliminares, teria se apossado da arma dessa pessoa, desse funcionário do banco, e rendeu todo mundo, começou a subtrair os bens, etc. E nisso, a polícia foi avisada”, afirmou o delegado Eliardo Jordão à TV Globo.

“Quando ele percebeu a presença da polícia, ele já estava na parte de cima, desceu com uma pessoa, atirando para cima da guarnição da PM. E aí, nós temos duas pessoas em óbito, sendo que dessas duas uma é exatamente o autor de toda essa tragédia, esse crime”, completou o delegado.

O Metrópoles solicitou detalhes da investigação para a Secretaria da Segurança Pública (SSP), mas não obteve retorno até a publicação desta reportagem. O espaço segue aberto para atualizações.

Em nota, o Itaú lamentou o ocorrido e afirmou que a agência permanecerá fechada para atendimento à população. “É com grande pesar e consternação que o Itaú Unibanco confirma o falecimento de uma colaboradora de sua agência em Poá, no estado de São Paulo, em decorrência de um assalto. O banco apoiará a família em todas as suas necessidades neste momento tão difícil e colabora com a polícia para elucidar o crime”.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comSão Paulo

Você quer ficar por dentro das notícias de São Paulo e receber notificações em tempo real?