GCM prende um dos suspeitos de atacar base policial em Taboão da Serra
Operação prendeu um dos três suspeitos de atirar contra base da GCM na cidade; trio também pode estar envolvido com sequestros e arrastões
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo — A Guarda Civil Metropolitana (GCM) de Taboão da Serra, na Grande São Paulo, prendeu nesta segunda-feira (11/3) um dos suspeitos de atirarem em base móvel da corporação no último sábado (9/3).
Outros dois homens acusados de participação na ação ainda estão foragidos. O trio ainda é suspeito de realizar arrastões e sequestros relâmpagos na região.
No último sábado, os atiradores erraram os disparos à base e, segundo relatos, quase acertaram algumas casas da região. Imediatamente após o ocorrido, houve perseguição entre os suspeitos e agentes da GCM que resultou na prisão de um dos suspeitos. Os outros dois foram identificados mas permanecem foragidos até a publicação desta matéria.
Segundo depoimento da Secretária de Segurança Pública, Michele Santana, ao programa Brasil Urgente, a operação visa “a identificação dos demais comparsas”.
Além do ataque à base da GCM, os suspeitos também realizavam arrastões na região após bailes funk. A profissional também não descartou a possibilidade dos criminosos estarem envolvidos em um sequestro relâmpago de um casal de noivos perto do local.