metropoles.com

Vídeo: “gangue das lives” realiza assaltos no litoral de São Paulo

Vítimas foram assaltadas na Praia das Pitangueiras, no Guarujá. Autoridade policial investiga o grupo conhecido como “gangue das lives”

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução
Vítimas foram assaltadas na Praia das Pitangueiras, no Guarujá. Autoridade policial investiga o grupo conhecido como "gangue das lives" - Metrópoles
1 de 1 Vítimas foram assaltadas na Praia das Pitangueiras, no Guarujá. Autoridade policial investiga o grupo conhecido como "gangue das lives" - Metrópoles - Foto: Reprodução

São Paulo — Um grupo conhecido como “gangue das lives”, que realiza assaltos no Guarujá, litoral de São Paulo, e depois publica vídeos no Instagram das ocorrências, roubou um novo grupo de pessoas na Praia das Pitangueiras nesse domingo (15/12).

Em um vídeo obtido pelo Metrópoles, é possível ver os suspeitos derrubando uma vítima no chão. Outra filmagem mostra o grupo correndo em direção à praia após o assalto.

Veja:

Segundo testemunhas, o roubo aconteceu por volta das 8h40 e todos os pertences das vítimas foram levados.

A autoridade policial está analisando as imagens e se colocou à disposição das vítimas para formalização do registro e início das investigações, afirmou a Secretaria da Segurança Pública (SSP).

A pasta ressaltou a importância de preencher boletim de ocorrência, por ser uma ferramenta essencial para o monitoramento dos índices criminais. Além disso, a SSP relembrou que os roubos e furtos no Guarujá teve queda de 39,8% e 16,3% respectivamente nos dez meses deste ano, em comparação ao mesmo período no ano passado.

Em nota, a Prefeitura do Guarujá informou que não tomou conhecimento do casa live e reiterou que a segurança pública é uma atribuição constitucional do Governo do Estado.

“Somente nos últimos oito anos, a Prefeitura regulamentou o uso de arma de fogo da Guarda Civil Municipal, ampliou o efetivo com 108 agentes, totalizando 377 guardas municipais; reestruturou a Ronda Ostensiva Municipal (Romu), estabeleceu parceria com a Polícia Militar em várias operações, apoia a Operação Delegada, com 600 policiais/mês, atuando em horário de folga; e ampliou a iluminação pública em LED para quase 100% do município, entre outras ações associadas à segurança pública”, dizia a nota.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comSão Paulo

Você quer ficar por dentro das notícias de São Paulo e receber notificações em tempo real?