Vídeo: “gangue das lives” realiza assaltos no litoral de São Paulo
Vítimas foram assaltadas na Praia das Pitangueiras, no Guarujá. Autoridade policial investiga o grupo conhecido como “gangue das lives”
atualizado
Compartilhar notícia
![Vítimas foram assaltadas na Praia das Pitangueiras, no Guarujá. Autoridade policial investiga o grupo conhecido como "gangue das lives" - Metrópoles](https://fly.metroimg.com/upload/q_85,w_700/https://uploads.metroimg.com/wp-content/uploads/2024/12/16130224/Gangue-das-lives-assalta-pessoas-no-litoral-de-Sao-Paulo.jpg)
São Paulo — Um grupo conhecido como “gangue das lives”, que realiza assaltos no Guarujá, litoral de São Paulo, e depois publica vídeos no Instagram das ocorrências, roubou um novo grupo de pessoas na Praia das Pitangueiras nesse domingo (15/12).
Em um vídeo obtido pelo Metrópoles, é possível ver os suspeitos derrubando uma vítima no chão. Outra filmagem mostra o grupo correndo em direção à praia após o assalto.
Veja:
Segundo testemunhas, o roubo aconteceu por volta das 8h40 e todos os pertences das vítimas foram levados.
A autoridade policial está analisando as imagens e se colocou à disposição das vítimas para formalização do registro e início das investigações, afirmou a Secretaria da Segurança Pública (SSP).
A pasta ressaltou a importância de preencher boletim de ocorrência, por ser uma ferramenta essencial para o monitoramento dos índices criminais. Além disso, a SSP relembrou que os roubos e furtos no Guarujá teve queda de 39,8% e 16,3% respectivamente nos dez meses deste ano, em comparação ao mesmo período no ano passado.
Em nota, a Prefeitura do Guarujá informou que não tomou conhecimento do casa live e reiterou que a segurança pública é uma atribuição constitucional do Governo do Estado.
“Somente nos últimos oito anos, a Prefeitura regulamentou o uso de arma de fogo da Guarda Civil Municipal, ampliou o efetivo com 108 agentes, totalizando 377 guardas municipais; reestruturou a Ronda Ostensiva Municipal (Romu), estabeleceu parceria com a Polícia Militar em várias operações, apoia a Operação Delegada, com 600 policiais/mês, atuando em horário de folga; e ampliou a iluminação pública em LED para quase 100% do município, entre outras ações associadas à segurança pública”, dizia a nota.