Fuvest: medicina e engenharia aeronáutica têm maior nota de corte
Mais de 100 mil estudantes participaram da 1ª fase do vestibular da USP; lista de aprovados para a 2ª fase será divulgada nesta sexta-feira
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo — A Fuvest, que realiza o vestibular para a Universidade de São Paulo (USP), divulgou nessa quarta-feira (30/11) as notas de corte da primeira fase do concurso. As carreiras de medicina em São Paulo e em Ribeirão Preto tiveram a maior nota de corte em ampla concorrência, com 79 pontos cada, seguidas de medicina em Bauru, com 77 pontos.
Já a carreira de engenharia aeronáutica em São Carlos vem em quarto lugar, com 73 pontos, seguida de psicologia e relações internacionais, ambas em São Paulo, com 69 pontos cada. Para conferir a lista completa com as notas de corte, clique neste link.
Segundo a Fuvest, alguns candidatos em situações específicas de inconformidade com o edital foram desclassificados do vestibular por atos como uso de imagens de terceiros na foto da inscrição do vestibular, impedindo a identificação facial na hora da prova, desrespeito ao aviso de término de prova e porte de material de exame, que deveria ter sido devolvido, após o final da prova.
Além disso, um candidato se ausentou do local de exame antes do tempo mínimo exigido (16h).
De acordo com os números da Fuvest, 100.822 estudantes fizeram a prova da primeira fase — 9.582 faltaram. A média de convocados em cada curso para a segunda fase foi de 3,52.
A lista de aprovados para a segunda fase e os locais de prova serão divulgados nesta sexta-feira (01/12).