metropoles.com

Roubo e furto de motos em SP: veja bairros e modelos mais visados

Pesquisa aponta que Santana, na zona norte, e Santo Amaro, na zona sul, somam as maiores queixas de furto e roubo de motos em São Paulo

atualizado

Compartilhar notícia

Getty Images
Pesquisa aponta que Santana, na Zona Norte, e Santo Amaro, na Zona Sul, somam as maiores queixas de furto e roubo de motos em São Paulo - Metrópoles
1 de 1 Pesquisa aponta que Santana, na Zona Norte, e Santo Amaro, na Zona Sul, somam as maiores queixas de furto e roubo de motos em São Paulo - Metrópoles - Foto: Getty Images

São Paulo — Uma pesquisa da Fecap (Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado), em parceria com a empresa de rastreamento Tracker, apontou quais são os bairros de São Paulo com mais queixas de furto e roubo de motos no primeiro semestre de 2024.

Segundo o estudo, no estado, a alta em comparação ao mesmo período no ano passado foi de 0,56% e, na capital paulista, de 0,55%. Também foi registrado que o número de furtos subiu e o de roubos, caiu.

Com dados analisados a partir dos boletins de ocorrência, que são disponibilizados pela Secretaria de Segurança Pública (SSP), o bairro de Santana, na zona norte da cidade, liderou o ranking, marcando 242 roubos e 235 furtos de motos nos seis primeiros meses do ano. Santo Amaro, na zona sul, ficou em 2º lugar, com 208 roubos e 153 furtos.

O levantamento de roubos e furtos segue com Ipiranga, com 161 queixas; Tatuapé, com 154; Lapa, com 146; Vila Prudente e Bela Vista empatados com 136; Mooca, com 130; Capão Redondo, com 113; Cidade Ademar, com 112; Vila Mariana, com 108; Grajaú, com 105; Jardim Paulista, com 100; Jardim Ângela, com 97; Itaquera, com 95; Perdizes e Campo Limpo, com 94; Itaim Bibi, com 90; e Liberdade e Sapopemba, com 89.

Ruas mais visadas

Ainda de acordo com a pesquisa, que foi divulgada pelo jornal Folha de S.Paulo, a rua campeã de ocorrências, com 68 casos, foi a Voluntários da Pátria, em Santana.

As outras ruas de São Paulo que ganham destaque no ranking são: Rua Adolfo Adam, em Cidade Ademar, com 34 registros; Rua Doutor Siqueira Campos, na Liberdade, com 21; Rua Amador Bueno, em Santo Amaro, com 17; Rua Cavour, na Vila Prudente, com 17; Avenida Sapopemba, em Sapopemba, com 16; Rua Treze de Maio, na Bela Vista, com 14; Alameda Campinas, no Jardim Paulista, com 12; e Rua Vilela, no Tatuapé, com 12.

Já no quesito veículo, a moto que foi o maior alvo no primeiro semestre de 2024 foi a Honda CG 160 FAN, com 2.468 ocorrências de furto e 758 de roubo. O 2º lugar ficou com a Honda CG 160 Titan, com 1.159 queixas de furto e 376 de roubo.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comSão Paulo

Você quer ficar por dentro das notícias de São Paulo e receber notificações em tempo real?