Furto de cabos e passageiro na via afetam operação da Linha 12 da CPTM
Passageiros reclamam espera de mais de 1h para usar a linha; trecho entre as estações Engenheiro Goulart e Tatuapé ainda não foi normalizado
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo — A semana começou com estresse para os passageiros da Linha 12-Safira da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM). A operação da linha de trens, que cruza a zona leste de São Paulo até o Brás, passou por dois problemas de funcionamento ao longo da manhã desta segunda-feira (17/3).
Pelas redes sociais, os passageiros reclamaram ter encarado uma hora de espera.
Até a publicação desta reportagem, os trens da Linha 12-Safira circulavam em via única no trecho entre as estações Engenheiro Goulart e Tatuapé, sentido Brás. Segundo a CPTM, a circulação foi interrompida, por volta das 7h30, para o resgate de uma pessoa que estava na via.
Mais cedo, entre 5h e 6h19, a circulação já havia sido afetada no trecho entre as estações Calmon Viana e São Miguel Paulista, em função de um furto de cabos de energia. De acordo com a CPTM, o problema já foi normalizado.
Os dois problemas fizeram com que o transporte ficasse sobrecarregado, levando a uma espera prolongada pelos passageiros. Pelas redes sociais, usuários reclamavam estar há mais de uma hora esperando na estação Tatuapé para conseguir fazer a baldeação para a CPTM.
Em uma publicação pelo X, antigo Twitter, um passageiro comentou: “O homem nasce bom, a linha 12-Safira o corrompe”.