metropoles.com

Funcionários da Fundação Casa entram em greve por aumento salarial

Servidores da Fundação Casa recusaram proposta de 6% de aumento salarial feita pelo governo Tarcísio de Freitas em SP

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Eliel Nascimento/Fundação Casa
rsz_fundação_casa_1_resized_compressed
1 de 1 rsz_fundação_casa_1_resized_compressed - Foto: Eliel Nascimento/Fundação Casa

São Paulo – Funcionários da Fundação Casa deram início a uma greve nesta quarta-feira (3/5), após não chegarem a um acordo com o governo Tarcísio de Freitas (Republicanos) sobre aumento salarial.

A proposta de greve foi votada no último sábado (29/4) pelo Sitsesp, sindicato dos trabalhadores que atuam nas unidades onde ficam internados os menores infratores no estado de São Paulo.

Nessa terça-feira (2/5), o governo propôs um reajuste de 6% aos salários e em benefícios como vale-refeição e vale-alimentação. Os trabalhadores recusaram a proposta e decidiram manter a greve.

No mesmo dia, Tarcísio entregou na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) um projeto de lei propondo aumento médio de 20% no salário dos policiais civis e militares.

No caso dos funcionários da Fundação Casa, o governo havia proposto ainda analisar a revalorização dos benefícios dos funcionários e fazer as avaliações de desempenho previstas no Plano de Cargos, Carreiras e Salários.

A proposta foi feita durante reunião no Palácio dos Bandeirantes entre o secretário da Casa Civil, Arthur Lima, o secretário da Justiça e Cidadania, Fábio Prieto e representantes do Sitsesp

O Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região (TRT-2) concedeu liminar para que 80% do efetivo de servidores de cada área de atuação permaneçam em seus postos de trabalho para não prejudicar o funcionamento do sistema socioeducativo do estado.

“Entre 2018 e 2022, a Fundação Casa concedeu 18,91% de reajuste para os servidores, incluindo os benefícios do vale-refeição, auxílio-creche e auxílio-funeral. O vale-alimentação, por sua vez, teve elevação 45,42% no mesmo período”, afirma a fundação em nota.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comSão Paulo

Você quer ficar por dentro das notícias de São Paulo e receber notificações em tempo real?