metropoles.com

Funcionário de licença flagrado em estádio é demitido por justa causa

Funcionário foi ver um jogo entre Corinthians e Santos, no Itaquera, durante período de afastamento médico por Covid-19, em junho de 2022

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Friedemann Vogel/Getty Images
Imagem colorida mostra o estádio do Corinthians, em Itaquera. O campo está com os jogadores posicionados para o início de um jogo e as arquibancadas estão cheias de torcedores - Metrópoles
1 de 1 Imagem colorida mostra o estádio do Corinthians, em Itaquera. O campo está com os jogadores posicionados para o início de um jogo e as arquibancadas estão cheias de torcedores - Metrópoles - Foto: Friedemann Vogel/Getty Images

São Paulo – A 16ª Turma do Tribunal Regional do Trabalho (TRT-SP) manteve a demissão por justa causa de um funcionário que foi ver um jogo entre Corinthians e Santos, no Itaquera, durante período de afastamento médico por Covid-19.

A decisão foi divulgada nessa quinta-feira (6/7). Segundo o processo, o atestado abonava o afastamento para repouso entre os dias 20 e 26 de junho de 2022. A partida aconteceu no dia 25.

A situação veio à tona quando um colega de trabalho, que foi testemunha no processo, visualizou o status do WhatsApp do funcionário com a foto no estádio.

Em sua defesa, o trabalhador alegou que esteve na arena na inauguração do espaço, em 2014. No entanto, a imagem postada trazia, ao fundo, a identificação do local como Neo Química Arena, nome do estádio desde setembro de 2020.

A imagem derrubou a alegação do empregado de que as fotos capturadas em seu status correspondiam a lembranças antigas.

Também foi verificado no site da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) que houve jogo entre os clubes no dia em que a imagem foi postada.

Ainda na tentativa de reverter a justa causa, o funcionário disse que, apesar de ter comparecido ao jogo de futebol no período em que estava em licença médica, não teria havido afronta às obrigações do contrato de trabalho.

Para o desembargador-relator Nelson Bueno do Prado, ficou comprovada a quebra de confiança entre as partes quando a recomendação médica era para que permanecesse em repouso e o trabalhador foi ver a partida de futebol no estádio. Em sua decisão, disse que o funcionário mentiu e agiu de má-fé.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comSão Paulo

Você quer ficar por dentro das notícias de São Paulo e receber notificações em tempo real?