metropoles.com

Monitora de escola é acusada de levantar aluna com Down pelo pescoço

Funcionária de escola estadual foi vista empurrando e levantando pelo pescoço menina de 7 anos com síndrome de Down, em Campinas

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução/Google Street View
Imagem colorida de fachada de escola com muro pintado com o nome da instituição: "E.E Major Adolpho Rossin", em letras coloridas - Metrópoles
1 de 1 Imagem colorida de fachada de escola com muro pintado com o nome da instituição: "E.E Major Adolpho Rossin", em letras coloridas - Metrópoles - Foto: Reprodução/Google Street View

São Paulo — A monitora de uma escola estadual é acusada de maus-tratos contra uma aluna de 7 anos com síndrome de Down em Campinas, no interior de São Paulo.

O caso aconteceu nessa quinta-feira (24/8) na Escola Estadual Adolpho Rossin Major, que fica no bairro Jardim Rossin. Segundo a Secretaria da Educação de São Paulo (Seduc), a funcionária será afastada das atividades.

Uma câmera de segurança da escola mostrou o momento em que a criança é empurrada pela monitora ao tentar entrar em uma sala de brinquedos. A menina cai ao chão e é levantada pelo pescoço pela funcionária.

Os responsáveis pela aluna com síndrome de Down foram chamados para uma reunião. Em nota, a Seduc afirma que “repudia veementemente todo e qualquer ato de violência ocorrido dentro ou fora das escolas”.

Assim que teve conhecimento do ocorrido, a Diretoria de Ensino enviou um supervisor à escola e iniciou uma apuração preliminar, disse a pasta.

O Metrópoles entrou em contato com a Secretaria da Segurança Pública (SSP) para saber se o caso também está sendo investigado pela polícia, mas não obteve retorno até a publicação desta reportagem.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comSão Paulo

Você quer ficar por dentro das notícias de São Paulo e receber notificações em tempo real?