Frota de ônibus é reforçada em São Paulo para o feriado de Finados
Para facilitar deslocamento dos paulistanos, coletivos terão indicação nos para-brisas sobre trajetos próximos aos 33 cemitérios da capital
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo — A Prefeitura de São Paulo reforçou, nesta quinta-feira (2/11), a frota de ônibus em razão do movimento previsto para o feriado de Finados. O objetivo é facilitar a chegada dos paulistanos aos 33 cemitérios da capital. Segundo a prefeitura, a expectativa é de um movimento de 1,5 milhão de pessoas até domingo (5/11).
Estão em circulação cerca de 6.640 ônibus, a mesma frota dos sábados. Além disso, as 263 linhas que passam nas proximidades de cemitérios destacaram, nos para-brisas dos coletivos, a informação sobre o trajeto — por exemplo, “Via Cemitério do Araçá”.
A gestão Ricardo Nunes (MDB) também criou uma linha especial, a 233F/10 (Terminal A.E. Carvalho – Terminal Vila Carrão), que passará perto do Cemitério da Vila Formosa, na zona leste, o maior da América Latina. A linha contará com sete veículos e funcionará das 8h às 19h10.
De acordo com a São Paulo Transporte (SPTrans), para atender os cemitérios de Vila Nova Cachoeirinha, na zona norte, Vila Alpina/São Pedro e da Saudade, ambos na zona leste, os itinerários de 19 linhas que passam nas proximidades desses locais foram alterados. Clique aqui para ver as mudanças.
Os 22 cemitérios de gestão municipal, que ficam sob responsabilidade da Agência Reguladora de Serviços Públicos do Município de São Paulo (SP Regula), ficarão abertos das 7h às 18h.