metropoles.com

Pelo segundo dia seguido, SP tem recorde de frio com 4,3°C na zona sul

Defesa Civil mantém alerta para baixas temperaturas. Semana vai ser gelada e com possibilidade de novo recorde de frio, segundo CGE

atualizado

Compartilhar notícia

William Cardoso/ Metrópoles
Previsão do tempo indica que frio vai voltar no litoral paulista - Metrópoles
1 de 1 Previsão do tempo indica que frio vai voltar no litoral paulista - Metrópoles - Foto: William Cardoso/ Metrópoles

São Paulo  A cidade de São Paulo amanheceu gelada neste domingo (11/8) e com recorde de temperatura média mínima neste ano. De acordo com os dados das estações meteorológicas automáticas da Prefeitura de São Paulo, fez 6,9°C no fim da madrugada. A menor temperatura absoluta ocorreu no extremo da zona sul, mais precisamente em Parelheiros-Marsilac, com 4,3°C, estabelecendo um novo recorde.

Antes, o recorde de frio neste ano havia acontecido no dia anterior, com mínima de 8,1°C e absoluta de 4,8°C, também em Parelheiros-Marsilac.

O domingo começou com muitas nuvens e formação de neblina em vários bairros da capital paulista e aeroportos da região, mas que se dissipam com o predomínio de sol entre poucas nuvens no decorrer do dia. A temperatura máxima prevista é de apenas 20°C e os índices de umidade do ar devem permanecer acima dos 35% neste domingo de Dia dos Pais.

Não há previsão de chuva.

Próximos dias

Após o afastamento da frente fria, a entrada de uma massa de ar frio e seco de origem polar vai manter o tempo estável e sem previsão de chuva nos próximos dias. O frio continua pelo menos até a próxima sexta-feira (16/8), quando então o ar gelado perde intensidade e as temperaturas passam a se elevar gradativamente.

De acordo com o Centro de Emergências Climáticas da prefeitura, a próxima semana ainda promete ser gelada e com probabilidade de novo recorde de temperatura mínima.

Na segunda-feira (12/8), a madrugada deve apresentar poucas nuvens e termômetros em torno dos 8°C. No decorrer do dia, poucas nuvens e céu claro em alguns momentos, com temperatura máxima de 19°C e percentuais mínimos de umidade do ar ao redor dos 45%.

Na terça-feira (13/8), o cenário atmosférico se mantém inalterado. O frio continua ao longo do dia, que deve registrar mínima de apenas 6°C no fim da madrugada e céu com poucas nuvens. No restante do período, predomínio de sol, mas sem elevação significativa da temperatura. A máxima não deve superar os 16°C, com taxas mínimas de umidade do ar ao redor dos 60%.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comSão Paulo

Você quer ficar por dentro das notícias de São Paulo e receber notificações em tempo real?