Frente fria volta a derrubar temperatura um dia após recorde de calor
Chegada de frente fria faz temperatura cair 20 graus em 24 horas na cidade de São Paulo; previsão é de nova onda de calor no fim de semana
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo – Um dia após registrar a temperatura mais alta do ano, com 33,3° C, São Paulo voltou a enfrentar uma virada no clima nesta quinta-feira (14/9).
A chegada de uma frente fria fez o dia amanhecer sob garoa e tem provocado a queda gradual da temperatura, que pode chegar a 13° C durante a noite. A queda é de 20 graus em 24 horas.
De acordo com a Climatempo, a chuva e o vento frio vão prosseguir nesta sexta-feira (15/9), quando os termômetros devem oscilar de 13° C a 20° C – na madrugada, a temperatura na capital deve ficar próxima dos 20° C.
As chuvas e o vento devem ser mais intensos nesta sexta-feira, ainda segundo a Climatempo.
Fim de semana
No fim de semana, haverá uma nova “gangorra térmica” na cidade: a previsão é de calor de 29° C no sábado (16/9) e de 32° C (17/9) no domingo.
De acordo com a Climatempo, o tempo firme deve se manter ao longo da próxima semana, a última do inverno – a primavera começa no próximo dia 23 às 3h50.
A sensação em todo o estado vai voltar a ser a de um “caldeirão fumegante”, segundo os meteorologistas. É esperado um novo recorde de calor na segunda-feira (18/9).
Dicas dos médicos
Os médicos orientam cuidado especial para enfrentar as constantes mudanças de clima em São Paulo. Entre as dicas, profissionais da saúde recomendam ingerir água para manter o corpo hidratado, aplicar spray nasal nas narinas, fazer inalações e sempre carregar casacos e guarda-chuvas.
Além disso, um médico deve ser consultado sempre que sintomas como coriza e tosse durarem por mais de cinco dias.