Frente fria perde força e São Paulo terá fim de semana com sol
Temperatura começa a subir nesta quarta (30/8) e terá pico no domingo, com quase 30º C na capital; pancadas de chuva também estão previstas
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo – A frente fria que atingiu São Paulo nos últimos dias começa a perder força e o sol volta a aparecer no Estado a partir desta quarta-feira (30/8). A tendência, segundo a Climatempo, é que a temperatura vá subindo gradativamente. O fim de semana deve ter tempo firme na capital, perto dos 30º C, ainda que com algumas pancadas de chuva.
São Paulo tem vivido uma gangorra térmica nas últimas semanas. Após uma onda de calor extremo, em que as temperaturas chegaram a 40º C no interior, a chegada de uma frente fria no último fim de semana trouxe chuva e ventania ao estado.
Agora, mais uma vez, o calor volta a São Paulo. Nesta quarta-feira, a previsão para a cidade é de 14º C a 24º C, com sol pela manhã e possibilidade de chuva à tarde, de acordo com a Climatempo. Na quinta (31/8) e sexta-feira (1º/9), os dias amanhecem com névoas, mas as temperaturas vão continuar subindo. A máxima na sexta será de 27º C.
O fim de semana na capital será de sol, com pancadas de chuva previstas para a tarde e a noite. Segundo a Climatempo, as temperaturas vão oscilar de 16º C a 29º C a 17º C a 29º C no sábado (2/9) e domingo (3/9), respectivamente.
No interior do estado, o clima será ainda mais quente, com temperaturas podendo chegar a 34º C nas regiões de Araçatuba, São José do Rio Preto, Olímpia e Presidente Prudente no domingo.
Chuvas excepcionais
As chuvas do mês de agosto, observadas em São Paulo e no resto do país, são consideradas atípicas pelos meteorologistas.
De acordo com o Cemaden (Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais), o litoral norte de São Paulo registrou, entre o começo da tarde da sexta-feira (25/8) e o início da tarde do domingo (27/8), de 100 mm a quase 182 mm no trecho entre Bertioga e Ubatuba.
Os índices mais altos foram observados em Ubatuba/Perequê -Mirim, com 181,9 mm, São Sebastião/Boiçucanga, com 164,1 mm, Ubatuba/Praia do Lázaro, com 113 mm, e Bertioga/Jardim Lido, com 102,9 mm.