Frente fria em São Paulo: termômetros podem registrar 5°C
As temperaturas começam a cair a partir de sexta-feira (9/8) por conta de uma massa de ar polar. A frente fria atingirá todo o estado
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo — Após o início de agosto ter sido marcado por calor e tempo seco, uma nova frente fria chega ao estado de São Paulo na sexta-feira (9/8). Uma queda brusca de temperaturas irá atingir todo o território e, no interior, os termômetros podem registrar até 5°C.
De acordo com o Centro de Pesquisas Meteorológicas e Climáticas Aplicadas à Agricultura (Cepagri), as temperaturas irão cair bastante por conta de uma massa de ar polar. É previsto que diversas cidades do interior de SP batam recordes de madrugadas mais frias do ano.
Segundo a Climatempo, a frente fria inicialmente vai atingir a região Sul do país, já na madrugada de quinta-feira (8/8), e chega ao Sudeste em seguida. É provável que haja chuva nas regiões sul e leste de São Paulo, e também no litoral do estado.
Para a capital, o Inmet emitiu alerta amarelo de declínio de temperatura. A previsão do instituto é de que na sexta-feira (9), a temperatura mínima seja de 12ºC e a máxima, de 21ºC. Para sábado, o menor índice pode chegar a 8ºC, com um dia de muitas nuvens e com pancadas de chuva. A máxima está prevista para 16ºC. Domingo há possibilidades de geada, com a mínima de 6ºC e máxima de 21ºC.
Também de acordo com a previsão, domingo atingirá, em São José dos Campos, temperatura mínima de 5°C e máxima de 21°C. Sorocaba terá mínima de 6°C e máxima de 21°C. São Carlos terá mínima de 6°C e máxima de 24°C. Registro terá mínima de 7°C e máxima de 17°C. Campinas terá mínima de 7°C e máxima de 22°C. Bauru terá mínima de 7°C e máxima de 23°C. Presidente Prudente e Itapeva terão mínima de 9°C e máxima de 25°C. Araçatuba terá mínima de 9°C e máxima de 27°C.