Fotos: árvore cai e destrói carro durante tempestade na zona sul de SP
Carro ficou desfigurado após ser acertado por árvore gigantesca nas proximidades do shopping Interlagos durante tempestade na última sexta
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo — Um carro foi destruído por uma árvore em frente a um condomínio na Vila do Castelo, nas proximidades do Shopping Interlagos, na zona sul de São Paulo, durante a tempestade da última sexta-feira (11/10). O veículo, um Chevolet cinza, estava vazio no momento do acidente e, segundo testemunhas, ninguém ficou ferido.
Uma árvore gigantesca foi arrancada pela raiz e lançada pelos ventos na altura do número 1.060 da Rua David Eid, durante o temporal que assolou a capital paulista há quatro dias. Além do veículo, ela também atingiu outras árvores do entorno. Uma delas acabou tombando sobre o telhado de uma igreja evangélica.
Durante a tarde desta terça-feira (15/10), moradores da Vila do Castelo ainda enfrentavam a falta de energia elétrica, que já chega a quase 96 horas. Nas ruas, técnicos de companhias de internet trabalhavam nos postes em meio a destroços, galhos, troncos e fios emaranhados.
Destruição
Também na zona sul, um cabo da Polícia Militar teve seu carro atingido quando voltava para casa, após o turno de trabalho na última sexta.
O policial Sergio Faria trafegava pela Avenida das Nações Unidas, na altura do número 22.351, na continuação da Marginal Pinheiros, quando seu veículo foi atingido por uma árvore. “Eu estava indo embora. O pior é que o carro não tem seguro”, afirmou. Apesar do incidente, Faria conseguiu escapar ileso. “Fiquei trancado no carro por cerca de uma hora, porque não sabia se tinha fios do lado de fora”, diz.
Mortes após tempestade
Já foram registradas 8 mortes em decorrência das fortes chuvas que caíram em São Paulo na última sexta-feira (11/10). A vítima mais recente foi o eletricista Esequiel Barbosa da Silva, de 52 anos, que morreu no último sábado (12/10) após ser atingido por uma árvore enquanto trabalhava para a concessionária Enel.
Outras 3 pessoas faleceram em Bauru, no interior paulista, após a queda de um muro. O mesmo problema provocou a morte de outras duas pessoas, em Cotia, na região metropolitana. Árvores que caíram também causaram a morte de uma pessoa no bairro do Campo Limpo, zona sul da capital, e em Diadema, no ABC.