Forte chuva causa alagamentos e afeta trens em São Paulo
Até por volta das 17h20, com chuva forte, eram registrados seis pontos de alagamentos intransitáveis e um transitável na capital paulista
atualizado
Compartilhar notícia
A forte chuva que atinge a cidade de São Paulo no fim da tarde deste domingo (12/2) deixou em estado de atenção praticamente todas as áreas monitoradas pelo Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas da prefeitura da capital (CGE).
Até por volta das 17h20, eram registrados seis pontos de alagamentos intransitáveis e um transitável na capital paulista. A região de Itaquera, na zona leste da cidade, está em estado de alerta – assim como o bairro do Ipiranga, na zona sul.
Os dois sentidos da Avenida Itaquera tem pontos de alagamento. Na zona sul, a Avenida das Nações Unidas e a Avenida Roque Petroni Júnior devem ser evitadas, informa a prefeitura.
A Avenida dos Bandeirantes, no sentido Imigrantes, e a Avenida 23 de Maio estão com grande volume de água e não são boas opções para o motorista neste momento.
“O calor e a chegada da brisa marítima geraram uma linha de instabilidade sobre a Grande São Paulo, provocando pancadas de chuva desde Cotia até Poá. De acordo com os dados do radar meteorológico da prefeitura de São Paulo, os pontos mais fortes atingem as zonas oeste, norte e leste da capital paulista, principalmente as subprefeituras do Butantã, Vila Maria Guilherme e Penha. Devido à baixa velocidade de deslocamento, as chuvas devem continuar sobre essas regiões nas próximas horas, o que eleva o potencial para alagamentos e inundações”, informa o CGE.
Até a última atualização, das 16h30, o Corpo de Bombeiros não registrava nenhuma ocorrência relacionada às chuvas.
Ocorrências devido às chuvas no período das 00h00 às 16h30 Capital e Região Metropolitana.
00 *Chamados p/ queda de árvores
00 *Chamados p/ desabamentos/desmoronamento
00 *Chamados p/ enchentes
Não há informações de vítmas !— Corpo de Bombeiros PMESP (@BombeirosPMESP) February 12, 2023
Trens
A forte chuva neste domingo também afeta o funcionamento dos trens.
De acordo com informações da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), por volta das 16h havia pontos de alagamento entre as estações Santo André e Ribeirão Pires, na Linha 10-Turquesa da CPTM, interrompendo a circulação dos trens nesse trecho.