Foragido por roubo de carro do cantor Péricles é preso em Mauá
Felipe Lucas foi condenado pelo assalto a Péricles e uso de moto roubada; ele havia sido preso em flagrante, mas foi solto após audiência
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo — Um dos envolvidos no assalto ao cantor Péricles, ocorrido em fevereiro do ano passado (assista vídeo abaixo), foi preso na noite dessa quinta-feira (30/5), em Mauá, na Grande São Paulo. Felipe Lucas de Oliveira, de 25 anos, estava foragido da Justiça pelos crimes de roubo e receptação.
Felipe já havia sido preso em flagrante na ocasião do roubo ao artista. Ele foi solto após audiência de custódia, mas teve a liberdade provisória contestada pelo Ministério Público de São Paulo (MPSP). Em junho de 2023, a 1ª Vara Criminal do Foro de Mauá o condenou a 1 ano, 4 meses e 10 dias de prisão.
Além do crime contra Péricles, ele respondia pela posse de uma moto roubada, encontrada na casa dele por policiais. Segundo a Justiça, o condenado sabia que o veículo era produto de roubo.
Felipe foi preso por guardas civis de Mauá. De acordo com a Secretaria da Segurança Pública (SSP), ele apresentou dados falsos à equipe durante a abordagem. Ele foi conduzido à sede do 1°DP de Mauá, onde foram localizados dois mandados de prisão em aberto contra si.
“O homem foi encaminhado à carceragem da Polícia Civil, permanecendo à disposição da Justiça”, afirmou a SSP.
Roubo
O crime contra Péricles ocorreu em fevereiro de 2023. Imagens de câmeras de segurança mostram o momento em que os criminosos se aproximam enquanto o cantor está em frente à garagem da casa de sua mãe, em Santo André, no ABC paulista, e levam o carro dele. O veículo foi encontrado desmontado um dia após o assalto.
Uma semana após o crime, outro suspeito, Guilherme Toshihiko Shiozuka, de 23 anos, confessou ter participado do assalto e foi preso. Ele afirmou à polícia que vendeu o veículo por R$ 12 mil e dividiu o valor com um comparsa.