Foragido é preso em São Paulo após golpes em apps de relacionamento
Conhecido como “estelionatário sentimental”, homem estava foragido da Justiça. Ele foi preso na zona leste de São Paulo por agentes do Dope
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo — Um homem de 38 anos, que estava foragido da Justiça, foi preso na tarde de quinta-feira (12/12) por agentes da Divisão de Capturas do Departamento de Ações Policiais Estratégicas (Dope). O “estelionatário sentimental” foi acusado por aplicar golpes em aplicativos de relacionamento em ao menos 9 mulheres, no ano de 2023.
Caio Henrique da Silva Camossato foi capturado na Avenida Salim Farah Maluf, na zona leste de São Paulo. Policiais civis receberam a denúncia que ele estava em um carro na região e realizaram a abordagem.
Ao perceber, o suspeito tentou fugir, mas colidiu com a viatura e foi detido, informou a Secretaria da Segurança Pública (SSP). Ele foi levado à delegacia, onde permaneceu à disposição da Justiça.
O caso foi registrado como captura de procurado e abalroamento na 2ª Delegacia de Capturas do Dope, disse a SSP em nota.
“Estelionatário sentimental”
Em julho de 2023, diversas mulheres acusaram Caio Henrique da Silva Camossato de ser um “estelionatário emocional”, após o homem aplicar golpes financeiros que chegam a valores de até R$ 1,6 milhão. A aproximação dele com as vítimas se daria por meio de aplicativos de namoro, agindo principalmente em São Paulo e no Rio de Janeiro.
Investigado, na época, por aplicar golpes em pelo menos 9 mulheres, ele já havia sido condenado por estelionato em 2019. Três das moças que o acusaram também o denunciaram à polícia. A defesa de Caio afirmou, na ocasião, a inocência dele.