Foragido por estupro é preso após ser identificado no Lollapalooza
Homem de 27 anos era procurado pela Justiça e foi identificado por sistema de reconhecimento facial do festival Lollapalooza, em Interlagos
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo — Um homem foragido da Justiça pelo crime de estupro foi preso em flagrante na tarde desse domingo (24/3) durante o festival Lollapalooza, no Autódromo de Interlagos, na zona sul de São Paulo. O homem, de 27 anos, foi identificado pelo sistema de reconhecimento facial do evento.
Em uma parceria com a Secretaria da Segurança Pública, a organização do evento disponibilizou em tempo real as imagens das câmeras de reconhecimento facial para autoridades policiais. Sempre que algum procurado pela Justiça era identificado, um alerta era enviado para os policiais que estavam em campo.
Um homem de 34 anos que não havia retornado à prisão após a saidinha temporária também foi preso nesse domingo ao ser identificado no sistema de reconhecimento facial. Durante a abordagem policial, ele tentou se passar por outra pessoa, mas foi descoberto.
Segundo a Secretaria da Segurança Pública, nos três dias de evento, foram presas oito pessoas. Entre elas, três foragidos da Justiça. Quarenta e quatro celulares furtados foram recuperados. Mais de 30 aparelhos foram furtados por um casal, que também foi preso em flagrante.
Um homem de 54 anos, que estava foragido por violência doméstica, foi preso enquanto vendia capas de chuva na Estação Autódromo.