Foragido é preso por vender bebidas falsificadas em Campinas
Homem foragido da Justiça foi preso em Campinas, no interior de SP, por vender bebidas falsificadas; produto era anunciado abaixo do preço
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo — Um homem foragido da Justiça foi preso na quinta-feira (29/2), em Campinas, no interior de São Paulo, por vender bebidas falsificadas. Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP), ele armazenava 800 litros e mais de mil garrafas já prontas para a comercialização.
Um perfil nas redes sociais anunciava a venda de uísque de marcas famosas por valor abaixo do normal, o que chamou a atenção de policiais de Araraquara, segundo a SSP. Os agentes se passaram por compradores e, quando foram buscar o produto, prenderam o homem, de 29 anos, além de uma mulher, de 32.
Durante a abordagem, os policiais descobriram o galpão onde a bebida era produzida. Segundo a Polícia Civil, o suspeito não quis se identificar e, em pesquisa no sistema, checou-se que ele era procurado por fugir do sistema prisional durante uma saída temporária.
A polícia afirma que foram apreendidos alguns objetos, além de 800 tampas de garrafas, 200 rótulos, 924 garrafas vazias, 1.273 garrafas cheias de gin, vodka e uísque. Também foram apreendidas 20 bombonas de 40 litros cheias e 30 vazias.
Segundo a SSP, a ocorrência foi registrada como falsificação de produto destinado a fins terapêuticos, também crime contra relações de consumo, além de captura de procurado no 9° Distrito Policial de Campinas.