metropoles.com

Foragido do PCC sobrevive a tiro na nuca e é preso com quem atirou

Apontado pela polícia como foragido do PCC, Wagner Pereira dos Santos sobreviveu a pediu ajuda após levar tiro na nuca na Grande São Paulo

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Divulgação/Polícia Civil
baixa_presos-pcc
1 de 1 baixa_presos-pcc - Foto: Divulgação/Polícia Civil

São Paulo – Foragido da Justiça há quase seis meses, por suspeita de ser autor de um homicídio, Wagner Pereira dos Santos, de 34 anos, sobreviveu a um tiro na nuca, na madrugada desse domingo (19/3), em Carapicuíba, na Grande São Paulo.

Segundo a polícia, ele seria membro do Primeiro Comando da Capital (PCC).

Os suspeitos do crime, Charles dos Santos Moura, o “Leó”, e Fabio da Hora Santos, o “Bahia”, foram presos na manhã desta segunda-feira (20/3), em Barueri, mesma cidade da região metropolitana onde Wagner teria cometido, no ano passado, o homicídio do qual é acusado.

De acordo com a Polícia Civil, Wagner estava em um bar e entrou em um carro acompanhado por Léo e Bahia, em Carapicuíba. Em depoimento, a dupla admitiu ter dado um tiro na nuca da vítima, dentro do automóvel.

Acreditando que o foragido estava morto, jogaram-no em um terreno e fugiram.

Charles dos Santos Moura, o “Leó”, foi preso suspeito de tentar matar foragido da Justiça

Instantes depois, Wagner recobrou a consciência e conseguiu caminhar até a casa de sua cunhada, uma jovem de 20 anos, que acionou uma ambulância e a Polícia Militar.

Os policiais foram os primeiros a chegar à residência, no bairro Vila Helemar. Eles constataram que Wagner estava ferido na cabeça, com um tiro.

Eles não conseguiram confirmar o local onde a vítima foi jogada, inconsciente, porque Wagner “não falava coisa com coisa”, segundo registros do 1º DP de Carapicuíba.

Uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) encaminhou a vítima até o Hospital Geral de Carapicuíba.

Na unidade de saúde, Wagner foi submetido a uma cirurgia na cabeça. Ele teve alta, na manhã desta segunda-feira, e foi encaminhado ao 1º DP.

Fabio da Hora Santos, o “Bahia”, foi preso suspeito de tentar matar foragido da Justiça

Ele também foi preso, em cumprimento a um mandado de prisão expedido em 29 setembro do ano passado pela juíza Cyntia Menezes de Paula Straforini, da 1ª Vara Criminal de Barueri.

A defesa da dupla presa pela tentativa de homicídio, assim como a de Wagner, não foi localizada até a publicação desta reportagem. O espaço está disponível para manifestações.

 

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comSão Paulo

Você quer ficar por dentro das notícias de São Paulo e receber notificações em tempo real?